- Publicidade -
16.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Atriz poços-caldense se apresenta neste sábado em festival de BH

- Publicidade -
Apresentação acontece neste sábado (foto: João Paulo Ferreira)

A atriz poços-caldense Carine Michelucci foi selecionada para o 24º Festival Cenas Curtas do Galpão Cine Horto, que acontece em Belo Horizonte (MG) a partir desta quarta (13).

Carine, que também é palhaça, se apresenta no sábado (16), com a cena “Melhor Idade”. Ela dá vida à Dona Amélia, avó de seis netos, que aos 96 anos procura novas atividades. Na busca por manter a lucidez, ela decide fazer teatro.

- Publicidade -

A direção é de Valber Rodrigues. Carine conta que esta produção surgiu da pesquisa sobre o teatro de formas animadas com foco no trabalho com máscaras. “A encenação tem como mote a relação da personagem Dona Amélia com os limites impostos pela idade avançada. A partir disso, a construção cênica tem como premissa o jogo da máscara, que prioriza a relação direta com a plateia na busca pela construção da comicidade”, relata.

De acordo com Carine, o improviso é parte importante da cena. Assim, a escuta da atriz é potencializada e a história passa a receber novos elementos. Além do trabalho como palhaça, inclusive em hospitais, e da pesquisa do diretor Valber Rodrigues em teatro de formas animadas, esta montagem tem diversas referências em pesquisadores como Jacques Lecoq, Mario Bolognesi, Ariane Mnouchkine, Philipp Gaulier, Ana Luiza Cardoso, Richard Schechner, Fabianna de Mello e Souza, entre outros.

- Publicidade -

Clique aqui para ver a programação do festival.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!