- Publicidade -
23.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Confira o que funciona no feriado prolongado em Poços

- Publicidade -
divulgação

A prefeitura de Poços de Caldas informa que não haverá expediente administrativo nesta quinta-feira, em virtude do feriado da Independência do Brasil, e também sexta-feira (8), conforme Decreto n.º 14.349, que estabelece ponto facultativo. A medida se estende também às unidades básicas de saúde, além das Secretarias Municipais e autarquias. Para as escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental aplica-se o disposto no Calendário Escolar, ano letivo 2023.

Os serviços essenciais de urgência e emergência na área de saúde funcionam normalmente na UPA e no Hospital Margarita Morales. Alguns setores terão horários especiais.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Saúde

As farmácias municipais localizadas na Policlínica central e na Policlínica da zona sul fecham nesta quinta-feira, mas retornam ao funcionamento normal sexta-feira, com dispensação de medicamentos de atenção básica e psicotrópicos controlados. Sábado, as farmácias municipais farão a dispensação apenas de medicamentos da atenção básica. Os remédios de alto custo não serão fornecidos durante o feriado.

- Publicidade -

Coleta de Lixo

A coleta de lixo acontecerá normalmente, sem interrupção de horários, inclusive a coleta de recicláveis, realizada pelas cooperativas. Na região central, a Secretaria de Serviços Públicos solicita aos comerciantes, principalmente os da área de bares e restaurantes, que respeitem os horários da coleta, colaborando com a limpeza das ruas do centro. A coleta é realizada de segunda a sexta-feira, de 19h às 20h, e também pela manhã, a partir de 6h30. A prefeitura solicita que os estabelecimentos coloquem o lixo entre 5h e 6h ou no final da tarde, após às 18h.

- Publicidade -

Feiras e Ceasa

As feiras livres de quinta e sexta-feira funcionam normalmente. Nesta quinta-feira, ocorre no bairro Vila Nova e sexta-feira no Conjunto Habitacional, de 6h às 13h30.

O Centro de Abastecimento de Poços de Caldas (Ceasa) Poços informa que haverá comercialização normal sexta-feira, dia 8.

Turismo

A Feira de Artes e Artesanato de Poços de Caldas (Fearpo), da praça D. Pedro II, funciona de quinta a domingo, no horário de 8h às 17h.

Já a Expo-Arte de Rua, que funciona ao redor da Thermas Antônio Carlos, acontece nesta quinta, sexta e sábado, de 9h às 16h e no domingo, de 9h às 14h.

O Museu Histórico e Geográfico abre quinta e sexta-feira, de 10h às 13h. Já sábado (9), o horário será das 14h às 17h e domingo (10), das 10h às 13h.

O Balneário Mario Mourão funciona normalmente no feriado. Quinta, sexta e sábado, de 7h às 19h e domingo, de 7h às 12h, lembrando que o caixa fecha trinta minutos antes do encerramento das atividades. A Thermas Antônio Carlos está sob direção do governo do Estado de Minas. Informações sobre o funcionamento dos espaços podem ser obtidas no telefone (35) 3721-7731.

O teleférico funciona todos os dias, de 9h às 19h. Parque do Cristo também fica aberto diariamente, de 7h às 21h. Recanto Japonês, Véu das Noivas e Fonte dos Amores permanecem fechados para reformas.

Eventos

Os eventos programados para o feriado de 7 setembro na cidade podem ser acessados na Agenda Cidade Viva no link https://pocosdecaldas.mg.gov.br/#eventos




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!