- Publicidade -
13 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Câmara homenageia 13 pessoas com o Diploma Jacques Rodrigues de Carvalho

- Publicidade -
divulgação

Reconhecer e homenagear aqueles que contribuem de forma voluntária e filantrópica com as causas sociais, ambientais e educacionais em Poços. Este foi o objetivo principal do evento realizado pela Câmara, na última semana, quando 13 pessoas receberam do Legislativo o Diploma Jacques Rodrigues de Carvalho de Mérito Voluntário. A solenidade atende à Resolução n. 893, de iniciativa do vereador Flávio Togni de Lima e Silva (PSDB).

Foram homenageados neste ano: Adilson Dorvalino Fernandes (vereador Tiago Braz); André Luís Marinho de Lúcia (vereador Lucas Arruda), Carlos Eduardo Almeida (vereador Wellington Paulista); Caroline Moraes de Freitas (vereador Douglas Dofu); Célio Eides de Carvalho (vereador Diney Lenon); Cláudia Regina Gomes Rocha (vereadora Luzia Martins); Dulciene do Carmo Borges (vereador Roberto Santos); Gisélia Carmo de Carvalho (vereador Flávio Togni de Lima e Silva); Jair Horácio Ferreira (vereador Ricardo Sabino); José Benedito Gonçalves (vereador Sílvio Assis); Leonice Mariana Trindade (vereador Kleber Silva); Márcio Luciano Pereira (vereador Claudiney Marques); Marilda D’Ambrosio (vereadora Regina Cioffi).

- Publicidade -

Para o vereador Flavinho, autor da homenagem, Jacques foi um ser de luz que só propagou o amor por meio de suas palavras e ações. “Junto com a sua esposa Gisélia e depois com o apoio das filhas Jacque e Gisa e de muitos voluntários e benfeitores, ele fez a diferença na vida de milhares de pessoas. Deixou um legado incontestável de amor, doação e caridade. Que sua mensagem e seus gestos possam nortear nosso caminho na busca por sermos pessoas melhores. Estou extremamente feliz e honrado por ser o autor da Resolução que visa manter viva a memória do saudoso e querido Jacques, ao mesmo tempo que homenageia quem se dedica ao voluntariado em nosso município. Agradeço demais à família do Jacques, especialmente a Jacque e a Gisa que acolheram esta proposta com tanto carinho. E que, a partir de agora, o Poder Legislativo possa todos os anos realizar esta sessão solene que celebra o amor e a generosidade. Jacques vive em nossos corações!”, declarou o parlamentar.

Uma das homenageadas foi Gisélia Carmo de Carvalho, a Gisa. Natural de Poços de Caldas, Gisa é graduada em Educação Física. Filha mais nova do casal Jacques e Gisélia, é professora de dança há 38 anos e terapeuta holística há 17 anos. Atuou por mais de duas décadas em projetos sociais e ministrou aulas de dança em creches, asilos, presídio e no Centro de Referência de Assistência Social, levando sua arte aos mais diversos segmentos sociais. Gisa trabalhou com crianças e adolescentes no projeto Bailando no CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado, cuja proposta é a inclusão social através da dança. Além disso, realizou em sua escola de dança mais de 100 espetáculos com temas sempre voltados à reflexão, todos em prol do Pronto Socorro de Assistência Social Jacques, visando à aquisição de cestas básicas, cobertores, medicamentos e outras demandas trazidas pela população.

- Publicidade -

O evento contou com a presença da secretária municipal de Promoção Social Marcela Brito de Carvalho Messias, da presidente da Comissão OAB Social Dra. Regiane da Silva Capra e de Jacqueline Carmo de Carvalho e Silva, filha de Jacques. Familiares e amigos dos homenageados também prestigiaram a cerimônia. A Orquestra de Flautas do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani foi responsável pela apresentação musical durante a sessão solene.

Os eventos do Legislativo são transmitidos pela Internet e todos os vídeos ficam disponíveis no endereço www.youtube.com/camarapocos.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!