- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Unidade Popular pelo Socialismo realiza 1ª Plenária Municipal em Poços

- Publicidade -
divulgação

No último sábado, dia 26 de agosto, das 14h às 18h, a Unidade Popular pelo Socialismo (UP) realizou sua primeira Plenária Municipal em Poços de Caldas.

O evento contou com a participação de Indira Xavier, coordenadora Nacional do Movimento Olga Benário e candidata ao governo de Minas em 2022, que desenvolveu o debate sobre “O papel dos movimentos sociais na luta contra o fascismo em Minas”. Também esteve presente Rodrigo Cayres, tesoureiro estadual do partido.

- Publicidade -

Após a abertura, realizada por Sabrina Blauth, compuseram a mesa Indira Xavier, Rodrigo Cayres e os coordenadores do núcleo municipal da UP Cleiton Tereza e Nara Gomes. A palestra de Indira Xavier ressaltou a necessária atuação da esquerda diante do fascismo, que não se dissipou com a derrota eleitoral de Bolsonaro, e a necessidade de luta constante contra a injustiças promovidas pelo sistema capitalista. Cleiton Tereza fez colocações sobre o desenvolvimento do partido, temáticas urgentes para a cidade de Poços de Caldas e necessária organização para o pleito de 2024. Em seguida, os presentes fizeram comentários, perguntas e apontamentos sobre a realidade local, avanços e desacertos do campo progressistas, além de elogiarem a plenária e a atuação do núcleo da UP. Indira Xavier encerrou essa primeira parte do encontro enfatizando a importância de estarmos juntos com a população e a centralidade da questão programática.

No segundo momento da plenária os filiados realizaram um debate sobre as teses do partido que serão discutidas nos Congressos Estadual, em outubro, e Nacional, em novembro. Em destaque está a ampliação e melhoria da estrutura do partido em todo o Brasil, a partir do fortalecimento de suas bases. Por fim foram eleitos os delegados Nara Gomes, Luan Firmino e Cleiton Tereza, que representarão o núcleo no Congresso Estadual.

- Publicidade -

O encontro, realizado na sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv), contou com a presença de filiados, simpatizantes e convidados. Representando oficialmente outros partidos estiveram presentes Tiago Mafra (PT), Eloísio Lourenço (PSB), Gerson Pereira (Rede Sustentabilidade) e André Simões (PCB).

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!