- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Avenida João Pinheiro recebe mudas de ipês, resedás e paus-rosas

- Publicidade -
divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos está dando continuidade ao processo de revitalização da avenida João Pinheiro, um projeto que iniciou em janeiro deste ano. A iniciativa tem como objetivo transformar a avenida em um local mais agradável e acolhedor para os moradores e visitantes, com espécies adequadas ao local, de médio porte, que apresentam floração exuberante e com segurança, mantendo a qualidade da flora da cidade. Foram plantadas 40 mudas de ipê, 69 mudas de resedá e 51 mudas de pau-rosa, totalizando 160 árvores.

O primeiro quarteirão já passou por uma completa transformação, recebendo uma nova pista de caminhada, bancos, canteiros, 40 mudas de ipês e uma área totalmente revitalizada.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Nesta segunda-feira (28), foi concluído o replantio de mudas de resedá nas cores vermelha, rosa e branca no quarto quarteirão, totalizando 69 novas árvores. Essa ação foi possível graças a uma doação da DME, demonstrando a importância da colaboração entre a administração municipal e as empresas locais no prol do bem-estar da cidade.

O quinto quarteirão também já foi finalizado, sendo agora adornado por 51 mudas de pau de rosa, doadas pela Tassi Transportadora.

- Publicidade -

Além do plantio de árvores, a iniciativa de revitalização também se estende aos canteiros centrais da avenida, onde mais de 20 espécies de flores estão sendo meticulosamente cultivadas. Essa diversidade de cores e formas promete trazer um novo aspecto visual à avenida, harmonizando-a ainda mais com o ambiente urbano. O plantio está sendo realizado por uma equipe de servidores do Departamento de Parques e Jardins da Secretaria de Serviços Públicos, que trabalham incansavelmente para concretizar esse projeto de transformação.

A execução desses trabalhos de revitalização conta com a colaboração de diferentes setores da administração municipal, como a Secretaria de Obras, a DME e o DMAE, para viabilizar esse projeto, que abrange um total de 6 km de extensão. A implantação do novo projeto paisagístico da cidade implica na substituição das árvores em situação precária por especificações mais adequadas para a arborização urbana, garantindo a longevidade e a beleza do ambiente.

- Advertisement -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!