- Publicidade -
15 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereadora busca informações sobre falta de professores na rede municipal

- Publicidade -

 

A Câmara de Poços aprovou, na última semana, um Requerimento de autoria da vereadora Luzia Martins (PDT) solicitando informações da prefeitura sobre a falta de professores na rede municipal de ensino. Na proposição, a parlamentar questiona quantas vagas estavam em aberto no início do ano letivo e quantos contratos venceram nos últimos seis meses, aguardando o novo processo seletivo para serem substituídos.

- Publicidade -

Segundo Luzia, a falta de professores resulta em diversos problemas, entre eles aulas desorganizadas, ausência de planejamento e atrasos no currículo. “Recebi muitas reclamações com relação à falta de professores e considero um assunto preocupante. Além da desmotivação dos alunos, causando uma percepção de que não estão recebendo uma educação de qualidade e que seus esforços não estão sendo valorizados, existe o fato de que os demais professores sobrecarregados com turmas grandes não conseguem dar a atenção suficiente a cada estudante. São diversas questões que envolvem uma educação de qualidade e impactam no processo ensino-aprendizagem”, declara.

No Requerimento, a vereadora cita que algumas convocações já foram feitas, de acordo com divulgação no Portal da prefeitura. “As informações que solicitamos ao Executivo serão fundamentais para entendermos o que está acontecendo atualmente. Nos casos dos processos seletivos, por exemplo, qual o prazo adotado pela administração para a contratação do profissional substituto de forma que não comprometa a continuidade dos trabalhos? As convocações são realizadas com antecedência? Qual o prazo entre a convocação e a finalização do processo de admissão? Dos candidatos convocados nesse novo processo seletivo, quantos já finalizaram o processo de contratação? Quantos já estão trabalhando? São perguntas importantes que aguardamos resposta”, diz.

- Publicidade -

Outro Requerimento também apresentado pela legisladora trata do fornecimento de material de apoio para os professores da rede municipal. Esta é também uma reclamação recebida pela vereadora, que questiona tal situação e, ainda, como a Prefeitura desenvolve a programação para aquisição dos materiais e com qual periodicidade. “Precisamos falar da valorização dos profissionais da educação e isso passa por muitas ações, entre elas o fornecimento de material para garantir ensino de qualidade. É fundamental que estes profissionais tenham condições de desenvolver suas atividades”, finaliza.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!