- Publicidade -
20.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sudeste terá queda na temperatura no final de semana

- Publicidade -
divulgação

A forte onda de calor que se instalou sobre o Brasil nesta terceira de agosto de 2023 começa a perder seu domínio com a passagem de uma frente fria. A mudança na circulação dos ventos sobre o país causada por esta frente fria e o ar frio de origem polar trazido por ela vão causar uma brusca queda de temperatura neste próximo fim de semana. A temperatura vai cair muito na Região Sudeste e em Mato Grosso do Sul, inclusive em todas as capitais.

Tempo maluco?
Não tem nada de “tempo maluco” nesta mudança do tempo. O que está completamente fora do normal para agosto é a onda de calor. Frentes frias são comuns em agosto e sempre causam alguma queda de temperatura nos seus dias de atuação.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Mas desta vez, como ocalor tem estado muito intenso nos últimos dias, o choque térmico será maior e a população vai sentir a mudança de temperatura de forma mais brusca.

O que vai causar a brusca da temperatura?
A temperatura vai cair muito por causa do efeito combinado de muita nebulosidade, chuva e a presença dos ventos frios da massa de ar de origem polar que vem com a frente fria.
Todas as frentes frias estão sempre associadas com uma massa de ar frio, de origem polar, mas que pode ser forte, fraca, moderada, pequena, extensa.
A massa de ar frio que vai atuar sobre o Brasil nos próximos dias avança sobre a Região Sul nesta sexta-feira (25), com moderada a forte intensidade e no fim de semana se intensifica sobre o mar, na costa da Região Sul, mas injetando o vento frio sobre o Sudeste no fim de semana.

- Publicidade -

Em São Paulo, capital, o fim de semana terá mínimas de 11°C a 13°C e máximas de 15° a 18°C (o frio maior é domingo). Em Belo Horizonte, mínimas de 16°C a 18°C e máximas de 20° a 23°C (o frio maior é domingo).

Poços de Caldas

- Publicidade -

Na cidade as temperaturas chegam a 15 e 26 graus sábado, com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Domingo será chuvoso, com temperaturas entre 10 a 21 graus. (fonte: Climatempo)

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!