- Publicidade -
14.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DOUTOR HÉRNIA | Clínica que trata dores nas costas chega a Poços de Caldas

- Publicidade -
Doutor Hérnia fica na Rua Rio Grande do Sul, 413 (ao lado da OAB); o telefone/WhatsApp é (35) 98437-7756 (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A cirurgiã-dentista Rosemary da Silveira Couto precisou parar de trabalhar por conta das dores nas costas. Com problemas de hérnia de disco, estenose espinhal e bico de papagaio, ela conta que só encontrou alívio na clínica Doutor Hérnia.

Na época, Rosemary morava em Balneário Camboriú (SC). Ela iniciou o tratamento pouco tempo antes de mudar para Poços de Caldas (MG). “Nessas cinco semanas eu melhorei demais, foi muito rápido. Os tratamentos especializados da clínica Doutor Hérnia atuam direto na causa e não nos efeitos das dores, por isso dão certo”, relata.

- Publicidade -
Rosemary encontrou no Doutor Hérnia procedimentos eficazes contra as dores nas costas

Já em Poços, ela e o marido José Couto, também cirurgião-dentista, decidiram abrir a própria unidade do Doutor Hérnia e ajudar mais pessoas que passam pelas mesmas dificuldades. O espaço foi inaugurado em junho deste ano.

O método

- Publicidade -

A franquia nasceu após pesquisas realizadas pelos fisioterapeutas Dr. André Pêgas de Oliveira e Dr. Laudelino Risso em instituições de ensino reconhecidas internacionalmente, como Harvard Medical School, hospital Beth em Israel e nas escolas de osteopatia da Espanha. As técnicas foram inicialmente aplicadas na cidade de Cascavel (PR) e, a partir de lá, o método ganhou o Brasil. Hoje, possui mais de 130 unidades que são referência quando o assunto são as dores na coluna.

Todo o tratamento proposto pela clínica é conservador, ou seja, sem necessidade de cirurgia. De acordo com os idealizadores da técnica, a taxa de sucesso é altíssima: 95,7% dos pacientes são recuperados e têm as vidas transformadas pelo método.

- Publicidade -
Fisioterapeuta Aline Carvalho Lima ressalta que os pacientes são avaliados por uma junta de profissionais

A fisioterapeuta responsável, Aline Carvalho Lima, explica que cada caso é analisado com atenção: “Chegamos juntos ao diagnóstico. Formamos uma equipe com os fundadores do protocolo, que dão suporte. Sempre discutimos em equipe, todos os casos, a fim de chegarmos a um tratamento eficaz e exclusivo para cada paciente”.

José Couto e a esposa Rosemary trouxeram a clínica Doutor Hérnia para Poços de Caldas

Esse método inclui reeducação postural, como informa José Couto. Além das técnicas exclusivas, criadas pelos fundadores, ainda há outras etapas importantes. Entre elas, o fortalecimento muscular e a orientação aos pacientes sobre correções posturais fundamentais no dia a dia.

“Aproveitamos uma parte do tempo de todas as sessões para demonstrar aos pacientes as técnicas corretas para se levantar, sentar, ir ao banheiro, escovar os dentes, lavar louças, varrer a casa, posições para se pegar peso, entre outras”, explica Couto.

Espaço tem estrutura ideal para recuperação dos pacientes e fortalecimento muscular

Contato

A clínica Doutor Hérnia Poços de Caldas fica na Rua Rio Grande do Sul, 413 (ao lado da OAB). O telefone de contato/WhatsApp é (35) 9 8437-7756.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!