19.7 C
Poços de Caldas

INMET: Minas Gerais está entre os Estados que serão mais afetados por onda de calor

PUBLICIDADE
divulgação

Uma onda de calor está prevista para esta semana de agosto, podendo gerar recordes históricos, e sete Estados serão mais afetados, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O calor e seca em agosto são características típicas das regiões Centro-Oeste, interior do Nordeste, centro-sul da Região Norte. O esperado é que além do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, os Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro também sejam afetados e possam quebrar recordes históricos previstos pelo Inmet.

PUBLICIDADE

A expectativa é que as temperaturas máximas estejam próximas ou acima de 40ºC, sendo o Centro-Oeste e o Sudeste as regiões que devem sofrer o pior cenário da onda de calor, entre a quarta-feira (23) e quinta-feira (24).

PUBLICIDADE

Nos dias próximos, está prevista a chegada de uma onda de frio na região Sul, e as temperaturas devem voltar a cair em todo o país, podendo levar temporais isolados às regiões Sudeste e Centro-Oeste.

Poços de Caldas

Em Poços de Caldas, a temperatura máxima nesta quarta-feira pode chegar a 29 graus. E a umidade relativa do ar não passará de 39%.

São Paulo pode bater recorde de calor

De acordo com informações do site Climatempo, a onda de calor que se espalhou sobre o Brasil nesta terceira semana de agosto de 2023 eleva as temperaturas também no Estado de São Paulo.

Nesta quarta-feira, São Paulo continua sem chuva, com muito sol e umidade do ar baixa, e poderá registrar a mais alta temperatura de 2023, até agora, com previsão de 34°C.  O recorde de calor atual é de 32,5°C, em 16 de janeiro.

PUBLICIDADE

O valor de 34°C é uma temperatura muito acima do normal para agosto na cidade de São Paulo, quase 10°C acima da média histórica de temperatura máxima para agosto, que é de 24,5°C.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
Mais Poços Já
PUBLICIDADE
Don`t copy text!