![](https://www.pocosja.com.br/wp-content/uploads/2023/08/alo-saude-jpeg.webp)
O setor Alô Saúde – canal de comunicação entre a Saúde e a população, que foi lançado em maio deste ano, já atendeu ao todo 2.147 pacientes.
O programa foi criado para receber elogios, sugestões, reclamações e tirar dúvidas sobre procedimentos da população.
Entre as especialidades que tiveram mais procura por informações estão neurologia (229) e oftalmologia (127). A procura por cirurgias também foi grande, atingindo a marca de 328 demandas atendidas.
O setor procura atender de maneira empática, acolhedora e humanizada, mesmo quando não é possível realizar o agendamento da consulta devido ao fluxo dos encaminhamentos. Os servidores se colocam à disposição dos pacientes para ajudar.
Já no setor de Ouvidoria da Saúde foram atendidas presencialmente 244 pessoas.
O número de telefone e WhatsApp (35) 3114-8127 estão disponíveis para a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Na Ouvidoria da Saúde as pessoas podem entrar em contato pelo Whatsapp: (35) 3114-8127 ou pelos telefones 0800 283 0324 ou (35) 3697-5929.