- Publicidade -
22.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Pablo Lapidusas ministra masterclasses gratuitas no Conservatório Musical

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Ex-aluno do Conservatório Musical e com consolidada carreira internacional, Pablo Lapidusas promoverá duas masterclass para músicos interessados com os temas “Performance ao Piano” e “Harmonia para Instrumentistas”. As masterclasses serão abertas ao público, com inscrição prévia no próprio Conservatório Musical, de forma presencial. As vagas são limitadas.

As aulas serão realizadas dias 25 de agosto (Performance ao Piano, às 13h) e 26 de agosto (Harmonia para instrumentistas, às 9h). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na secretaria do Conservatório Musical (rua Paraíba, 616). Mais informações pelo telefone 35 3697-2381.

- Publicidade -

Pianistas – qualquer nível
Esta aula propõe que os alunos inscritos possam tocar. Questões de ordem técnica/interpretativa serão abordadas com o intuito de o aluno melhorar a sua performance na própria aula.

Harmonia – qualquer nível
Esta aula propõe, de maneira muito simples, um completo entendimento do que é a harmonia. Ter bons fundamentos harmônicos para uma melhor performance (independente de executar música escrita ou não, cifrada ou não), bem como para a improvisação, composição, arranjo, etc.

- Publicidade -

Pablo Lapidusas
Pianista, compositor, produtor e professor (Argentina/Brasil), Pablo Lapidusas iniciou seus estudos no Conservatório Musical de Poços de Caldas. É bacharel em Música pela Unicamp, com mestrado em Performance Jazzística na ESML (Lisboa).

Lançou 6 álbuns e um songbook (Pianoworks I) com suas composições. Colaborou com inúmeros artistas (Hermeto Pascoal, I Musici di Montreal, Marcelo D2, Cesar Camargo Mariano, Edu Lobo, Hamilton de Holanda, Marcus Wyatt, Carlos Malta, Eugene Friesen, Sid Jacobs, Mordy Ferber, Ehud Ettun, Wanda Sá, Quarteto em Cy, Victor Biglione, Gabriel Grossi, Jaques Morelenbaun, Maria João, Bernardo Lobo, entre muitos outros), em gravações, especiais para a TV/Rádio e tours em mais de 30 países.

Em 2021, Pablo recebeu o “Prêmio Profissionais da Música” pela série de TV “Herdeiros de Saramago” – RTP (categoria Trilha sonora). Em 2022, seu álbum “Zambujeira” foi pré-selecionado para o 23º Latin Grammy na categoria “Melhor Álbum Instrumental”. Além de performer e produtor, Pablo tem uma intensa agenda de professor, ministrando aulas, workshops e nasterclasses em Portugal, Brasil, Estados Unidos, Itália, Israel e Índia.

 

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!