- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Estudantes do IFSuldeMinas conhecem instalações da Alcoa Poços de Caldas

- Publicidade -
Estudantes do IF conheceram os processos da Alcoa Poços de Caldas e o Parque Ambiental (divulgação)

A Alcoa Poços de Caldas abre mensalmente as suas portas para receber moradores, instituições e outros públicos de comunidades da região. Na última quarta-feira, 16 de agosto, foi a vez dos alunos do 2º ao 6º período dos cursos superior e técnico de Administração do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSuldeMinas) participarem do Alcoa de Portas Abertas.

A visita teve início com um café da manhã de boas-vindas, onde 18 estudantes, acompanhados dos professores Sérgio Pedini e Sylvana Almeida, receberam orientações de segurança e conheceram detalhes sobre os processos de mineração e os produtos da companhia. Neste momento, o grupo também aprendeu mais sobre as ações do Instituto Alcoa e da Alcoa Foundation com as comunidades.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Da recepção seguiram para um tour na fábrica, passando pelas áreas de Refinaria, Metal, Filtro Prensa e de Resíduos de Bauxita (ARBs), guiados pelos profissionais Rodrigo Acúrcio, engenheiro de Processo da Refinaria, Giovana Thimoteo, estagiária de Relações Externas e Comunicação, e Elivelton Ferraz, analista de Comunicação Interna.

Sérgio Pedini, professor de Administração do IF, reforçou a importância da visita para a vida profissional dos acadêmicos. “Há uma necessidade de aproximação com as empresas, não só através de estágios, mas também de modo institucional. Conseguimos ver vários processos da Alcoa, como o destino de resíduos e a recuperação de áreas mineradas”.

- Publicidade -

Já o período da tarde foi destinado à educação ambiental com uma visita ao Parque Ambiental, onde o grupo fez uma trilha e conheceu o viveiro de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. Para David da Silva, aluno do 6º período, a oportunidade superou expectativas. “Consegui esclarecer muitas dúvidas sobre o processo e todo cuidado social e comunitário. Essa visita me ensinou muito sobre gestão, organização e processos”, finaliza.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!