- Publicidade -
23.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Mirante Santa Rita recebe duas atrações culturais neste final de semana

- Publicidade -
Foto Dani Alvisi

Neste próximo final de semana, o Mirante Santa Rita será cenário de duas apresentações culturais gratuitas. Sábado, às 16h, acontece o show “Minas”, uma homenagem à obra de Milton Nascimento. Domingo, às 9h, é a vez de “Índia – Conexão e Arte”, uma vivência multissensorial com fotografia, música e yoga.

No local ainda estará, para ser visitada pelo público, a exposição A Forma do Vento – xilogravuras em grande formato, do artista Rafa da Mata.

- Publicidade -

Minas e Milton Nascimento

A influência musical e o legado de Milton Nascimento são celebrados no show “Minas”. O renomado músico brasileiro, cuja carreira abrange seis décadas de criação musical inspiradora, será homenageado por meio de uma seleção de canções que marcaram gerações. O título da apresentação musical, “Minas”, remete ao sétimo álbum de Milton Nascimento, lançado em 1975, que combina as iniciais de seu nome e é um tributo à Minas Gerais.

- Publicidade -

Os músicos Mununu, Jorge Viviani, Raphael Du Valle e Eduardo Sueitt prometem repetir a dose de sucesso do primeiro show, realizado no Festival de Inverno de Poços de Caldas, em julho, e vão conduzir o público por um passeio sonoro pelos clássicos de Milton, ao pôr do sol do Mirante Santa Rita. A produção musical do Minas é assinada por Jorge Viviani.

Foto Dani Alvisi

Índia – Conexão e Arte

- Advertisement -

“Índia – Conexão e Arte” convida o público a participar de uma experiência multissensorial que entrelaça exposição fotográfica, prática de yoga e mantras entoados e tocados ao vivo. As imagens capturadas pela fotógrafa Dani Alvisi durante sua incursão à Índia em 2019 moldam uma jornada visual que desperta a harmonia, o relaxamento e facilitam a autoconexão, para a prática de yoga, conduzida pela mestra Ana Paula Casalinho.

Os mantras, com arranjos de autoria das artistas e musicistas Fernanda Dearo, Nathália Diniz, Ariane Nery e Julia Montezano, oferecem uma trilha sonora original para essa jornada espiritual e artística. “Incluídos novos mantras em seu repertório, o Índia, promete uma experiência ainda mais densa e envolvente”, afirma Dani Alvisi, que é idealizadora do projeto.

Os dois eventos têm patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Poços de Caldas e produção da Lavanda Cultural, com as produtoras Dani Alvisi e Bibi Rodriguez.

Serviço

Minas

Dia 19 de agosto, às 15h

Mirante Santa Rita

Entrada Franca

Leve sua cadeira, canga e cooler para aproveitar o show e o pôr do sol

Índia – Conexão e Arte

Dia 20 de agosto, às 9h

Mirante Santa Rita

Leve seu mat ou canga para participar!




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!