- Publicidade -
20.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Primeiro quarteirão da João Pinheiro recebe ações de revitalização

- Publicidade -
divulgação

A Secretaria de Serviços Públicos dá continuidade à revitalização da avenida João Pinheiro, que está em execução desde janeiro deste ano. As ações vêm acontecendo ao longo das semanas, planejadas dentro do cronograma da pasta, evitando dias e horários de pico, por isso muitas vezes são realizadas as intervenções aos finais de semana, logo ao amanhecer ou no período noturno.

O primeiro quarteirão já recebeu nova pista de caminhada, bancos, árvores e mudas de flores, com mais de 20 espécies que trazem um colorido na revitalização e mais harmonia no trecho. Foram 4.500m² de novo paisagismo com plantio arbóreo por meio de um mutirão dos servidores do Departamento de Parques e Jardins.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Ao todo, são 6 km de obras, com a implantação do novo projeto paisagístico do município, as árvores em situação precária são substituídas por espécies mais adequadas para a arborização urbana. A execução dos trabalhos da Secretaria de Serviços Públicos na revitalização da avenida conta com parceria com a Secretaria de Obras, DME e o DMAE.

Árvores comprometidas continuam sendo retiradas e o novo quarteirão, que está sendo revitalizado na 5ª quadra, já conta com o plantio de grama e preparação do solo para a instalação nos novos equipamentos e em seguida o plantio de árvores.

- Publicidade -

Segundo o secretário de Serviços Públicos Celso Donato, a revitalização da principal avenida da cidade segue dentro do esperado, mantendo mais qualidade e segurança para toda a população. “Para cada árvore retirada na avenida João Pinheiro, serão plantadas outras duas, de espécie adequada ao local, de médio porte, que apresentam floração exuberante e com segurança, mantendo toda a qualidade da flora da cidade, serão mais de 300 árvores. Todo o trabalho é realizado por servidores municipais que estão empenhados para que o trabalho seja concluído em um curto espaço de tempo.”

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!