- Publicidade -
24.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços inaugura primeiro Pronto-Atendimento Infantil 24 horas da região

- Publicidade -
divulgação

A tarde desta segunda-feira, 14 de agosto, foi marcada pela inauguração do primeiro Pronto-Atendimento Infantil (PAI) de Poços de Caldas, no Hospital Margarita Moralles. O local, com plantão pediátrico 24 horas, será pioneiro na região no serviço de urgência e emergência para crianças de 0 a 12 anos.

A cerimônia de inauguração reuniu autoridades locais, como o prefeito Sérgio Azevedo, o secretário municipal de Saúde Thiago Mariano e vereadores. Além das formalidades, crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Santa Terezinha encantaram a todos com uma apresentação musical.
Durante a solenidade, Mariano destacou que a principal meta da Secretaria é fazer o melhor pelas pessoas em toda a cidade, incluindo crianças e jovens que antes não contavam com uma unidade de atendimento com essa estrutura. “Inaugurar um serviço no SUS que nem os planos de saúde oferecem é o exemplo de política pública de alto nível que estamos buscando dar. Com apoio do prefeito Sérgio e de todo o time, queremos cuidar cada vez mais e melhor dos moradores de Poços, por toda a cidade”, disse.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro
divulgação

O prefeito Sérgio Azevedo, por sua vez, ressaltou o trabalho realizado pelos servidores. “Trouxe uma dupla muito importante para assumir a Secretaria de Saúde, mas essa inauguração não seria possível sem o engajamento dos servidores. A saúde de Poços está bombando. Se tornando a melhor do país. Ainda vamos investir na Santa Casa, que há muito tempo não era valorizada e reformaremos também todas as unidades de saúde”.

A diretora do Hospital Margarita Moralles, Ana Corina Pacheco, falou sobre a importância do atendimento direcionado às crianças. “Ver esse local pronto e a possibilidade que a gente tem de oferecer um atendimento de ótima qualidade, com muito carinho, acolhimento e humanizado, em um lugar lindo, é de aquecer o coração. Quem ganha com isso é a população e as crianças que são o futuro de Poços”, avaliou.

- Publicidade -

A obra é resultado do trabalho conjunto do município com a PUC Minas, que contribuiu para a reforma do espaço que abriga o PAI. De acordo com o pró-reitor-adjunto da instituição em Poços de Caldas, professor Dr. Iran Calixto Abrão, essa unidade será muito importante para a atuação dos alunos do curso de medicina. “A inauguração do PAI contribuirá muito para a formação dos alunos do curso de medicina, que terão um local adequado para realizar os atendimentos. Já estamos com alunos realizando o internato em pediatria junto aos professores”.

Representando o legislativo, a vereadora Regina Cioffi (PP), que também é pediatra, parabenizou a administração por possibilitar esse atendimento especializado. “Os pais e as crianças merecem esse atendimento diferenciado com pediatras 24 horas. Precisa-se pensar nas políticas públicas voltadas para o atendimento infantil e essa inauguração é um dia histórico e um diferencial na saúde pública”.

divulgação



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!