- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Janine Rodrigues é a indicada do Leia Mulheres Negras desta semana  

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Em Poços de Caldas, o Sistema de Bibliotecas Públicas está participando ativamente da campanha Leia Mulheres Negras, do Sistema Estadual de Bibliotecas de Minas Gerais. Nesta semana, a indicada é Janine Rodrigues.

A carioca Janine Rodrigues de 39 anos é formada em Gestão Socioambiental com especialização na mesma área pela UFRJ. Considerada pela Forbes uma das 13 mulheres brasileiras que estão trabalhando em prol da equidade na educação, foi eleita pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) uma das maiores lideranças em diversidade e educação da América Latina e Caribe, sendo uma referência principalmente nas áreas de Diversidade, Impacto e Reparação histórica.

- Publicidade -

A escritora e educadora também é fundadora da Piraporiando: Educação para a diversidade, que cria experiências e conteúdos antirracistas, antibullying, antipreconceito e de promoção da equidade de gênero. A editora já publicou cinco livros de temática inclusiva e todos acompanham um curso sobre educação para a diversidade. As obras e a oficinas já impactaram mais de 57 mil crianças, além de educadores, em escolas de 22 Estados do país, 120 públicas.

Em Poços, a Biblioteca Centenário possui o livro “Histórias do Velho Nestor contando seus contos de terror” da autora. Na obra, Nestor é um velho que assusta a todos na cidade. Cansado da má fama, o embaixador decide que o tal velho deverá ir embora. Um menino esperto, que quer se dar bem, decidido a ganhar os prêmios do embaixador, vai tentar resolver esse mistério.

- Advertisement -

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das Bibliotecas Públicas no Instagram, divulga uma autora negra, proporcionando aos leitores a oportunidade de valorizar as escritoras negras de todo o mundo.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!