- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Pintando o 7 na Educação” segue até o final do mês

- Publicidade -
divulgação

Até 31 de agosto, profissionais que atuam na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino participam da 24ª edição do “Pintando o 7 na Educação Infantil”, que tem como objetivo proporcionar a formação continuada dos educadores que atuam neste segmento.

A programação teve início dia 3 de agosto. Para este ano, a temática é “O caminhar desdobrado em caminhos deixa rastros”. Cerca de 1.800 profissionais que atuam nessa etapa serão impactados com a programação.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A abertura foi realizada com transmissão ao vivo pelo Canal do Centro de Referência do Professor (Cerpro) no YouTube. “Este ano a equipe da Educação Infantil e do Cerpro fizeram uma proposta extremamente inovadora justamente para atender os interesses mais diversos que nós temos neste conjunto enorme da Educação Infantil. São 50 CEIs e 8 escolas que possuem também o ensino infantil, que, juntos, fazem atendimento a quase 7 mil alunos”, destacou a secretária municipal de Educação Maria Helena Braga.

A programação tem parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde, setor de Projetos da SME, equipe pedagógica do Ensino Fundamental e segue com encontros no auditório da Secretaria Municipal de Educação e no Espaço Cultural da Urca. “Temos uma programação extensa com palestras presenciais e online e queremos que todos se sintam acolhidos. Será um mês de muito estudo e muito conhecimento, já que buscamos uma programação bem eclética para atender a todos os segmentos da Educação Infantil”, ressaltou a coordenadora do Centro de Referência do Professor Flávia Camargo.

- Publicidade -

Participam das atividades todos os profissionais envolvidos na Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, entre berçaristas, auxiliares de Desenvolvimento Infantil I e II, auxiliares de Educação Inclusiva, auxiliares de Serviços Gerais, merendeiras, professores e equipe de coordenação. “Nesta edição, o Pintando o 7 está com um formato diferente, trazendo muita formação, informação e compartilhamento de experiências durante todo o mês de agosto, em uma programação pensada com muito carinho e cuidado pelas equipes da Educação Infantil e do Centro de Referência”, afirmou a secretária-adjunta de Educação Deborah Brianezi.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!