- Publicidade -
10.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Encontro de veículos DKW ‘Blue Cloud’ começa dia 24 de agosto

- Publicidade -
divulgação

A 19ª edição do Blue Cloud – Encontro Internacional de Veículos DKW/Vemag, o maior encontro de veículos DKWs das Américas, acontece em Poços de Caldas entre os dias 24 a 27 de agosto, no Parque José Affonso Junqueira.

Com entrada franca, o evento terá exposição de mais de 150 veículos em perfeito estado de conservação, além de shows, tendas e o famoso Mercado de Pulgas. Na área de gastronomia, haverá pratos da culinária mineira, paulista e alemã. A programação musical inclui um tributo ao grupo Demônios da Garoa.

- Publicidade -

Considerado o maior evento do tipo na América do Sul, o Blue Cloud se diferencia dos demais encontros de veículos antigos por ser um evento monomarca. Assim, o público e os colecionadores podem apreciar diversos veículos da marca DKW, conhecendo os modelos e suas peculiaridades.

O Blue Cloud (“fumacinha azul”, numa tradução livre do inglês), foi criado em 2003. Ao longo de sua trajetória, o evento foi sendo tematizado com o objetivo de ter atrativos diferentes a cada edição, se tornando um encontro único. Os aniversários de fabricação de modelos icônicos, as aventuras internacionais, os pilotos, projetistas, a Alemanha e a cidade de Brasília foram alguns dos temas já contemplados.

- Publicidade -

A edição deste ano faz homenagem ao Estado de São Paulo e ao modelo DKW 1000 SP, lançado em 1958. São Paulo é o Estado que mais participou das edições do Blue Cloud até hoje, com maior número de participantes e veículos.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!