- Publicidade -
22.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

“Marina”, mistério de Carlos Ruiz Zafón, é a indicação de leitura da semana

- Publicidade -

“A juventude é uma namorada caprichosa, que a gente não entende nem valoriza até o dia em que ela vai embora com outro, para nunca mais voltar”. “Marina” é um romance do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón, conhecido por seus trabalhos envolventes e cheios de elementos misteriosos. Publicado em 1999, é um dos primeiros romances do autor e apresenta uma história cativante com toques de suspense e fantasia.

- Publicidade -

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É em um desses antigos casarões aparentemente abandonados que ele conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher, tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina.

À medida que a trama se desenrola, o leitor é conduzido por uma narrativa cheia de reviravoltas, elementos sobrenaturais e um tom melancólico. A escrita de Zafón é rica em detalhes e atmosfera, pintando um retrato vívido de Barcelona e criando um cenário que contribui para o mistério do enredo.

- Publicidade -

“Marina” é um romance que explora temas como o poder do passado sobre o presente, a amizade, o amor e a busca pela verdade. Ao longo do livro, Zafón tece uma trama que mescla elementos de suspense, romance e fantasia de forma habilidosa, mantendo o leitor envolvido até a última página.

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

- Publicidade -

Serviço

Título: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Ano da publicação: 1999

“Marina” é indicação de leitura da Biblioteca Pública Municipal Marcus Vinícius de Moraes e está disponível para empréstimo em todas as unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas.

Biblioteca Pública Municipal Centenário
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Júlio Bonazzi
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Manuel Francisco Costa Guimarães
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074
Horário de funcionamento: das 7h às 15h

Biblioteca Pública Municipal Marcus Vinícius de Moraes
Endereço: Rua Coronel Virgílio da Silva, 1723 – Vila Nova (no antigo Centro Social Urbano)
Telefone: 3697-1201
Horário de funcionamento: das 9h às 15h.

Biblioteca CEU
Endereço: Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153 – Jardim Itamaraty V (no CEU da Zona Leste)
Telefone: 3697-2161
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

Acompanhe as novidades das bibliotecas públicas de Poços em @bibliotecaspublicasdepocos

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!