- Publicidade -
17.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Vereador apresenta demandas de Poços à Secretaria de Estado de Casa Civil

- Publicidade -

 

- Publicidade -

Na última semana, o vereador Douglas Dofu (União Brasil), presidente da Câmara de Poços, esteve em Belo Horizonte, na Secretaria de Estado de Casa Civil, oportunidade em que entregou vários ofícios à pasta solicitando melhorias para o município. Ele foi recebido pelo assessor Quintiliano Barbosa e pelo chefe de gabinete Flávio de Paula.

O presidente reforçou na Casa Civil demandas já protocoladas em outras Secretarias. Na área da Saúde, pediu a ampliação dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e de Internação do Hospital da Santa Casa. “Hoje, a Santa Casa atende não apenas a cidade de Poços de Caldas, mas os municípios da região, e, com frequência, quase diariamente, há a reclamação de falta de leitos. Os pacientes chegam a esperar por uma vaga durante dias, ficando internados na UPA ou em hospitais de pequeno porte. Trata-se de uma realidade em nosso município e daqueles que dependem dos leitos daqui. Apresentei esses fatos na reunião e pedi ao assessor e ao chefe de gabinete que levassem esse pleito ao secretário Marcelo Aro”, ressaltou.

- Publicidade -

Sobre a área da Educação, Dofu falou da necessidade de ampliação de vagas no ensino médio, período noturno, na zona sul de Poços. Também solicitou o envio de verba para o transporte escolar de alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (Padrão). “A zona sul da cidade é a região mais populosa, possui mais de 60 mil habitantes e conta com poucas opções de ensino no período noturno. Sobre o transporte escolar, expliquei que a Escola Padrão passa, atualmente, por uma grande dificuldade com relação a esse tema. Anteriormente, antes da alteração dos horários, os alunos da escola estadual utilizavam o mesmo transporte escolar que servia as escolas municipais. Com a mudança e, consequentemente, a não existência de transporte, no momento, há grande evasão escolar acontecendo”, disse.

Por fim, na área de Infraestrutura e Trânsito, o vereador apresentou as seguintes demandas: duplicação da avenida do contorno (rodovia Geraldo Martins Costa), reforma e melhorias da avenida Celanese (terraplanagem, pavimentação e drenagem pluvial), asfaltamento de uma via de terra que liga a zona oeste até a zona sul. “É de conhecimento do Governo do Estado o crescimento econômico pelo qual passa o município, inclusive o Governo tem auxiliado enormemente para a expansão de todo o setor industrial da cidade. Todas essas melhorias vão contribuir ainda mais para o desenvolvimento de Poços e esperamos que, o mais breve possível, elas sejam realizadas”, finalizou.

- Publicidade -

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!