- Publicidade -
21 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

DIA DOS PAIS |Procon alerta para cuidados na compra de presentes

- Publicidade -
divulgação

O Dia dos Pais será comemorado neste domingo (13) e, durante a semana, o comércio de Poços de Caldas está movimentado devido à compra dos presentes e lembranças. A data é uma das mais importantes para o comércio e, para preparar os consumidores, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Poços de Caldas (Procon), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, elaborou algumas dicas que podem evitar problemas na hora de escolher os presentes.

Segundo a coordenadora do Procon Fernanda Soares, em datas comemorativas os consumidores devem ficar em alerta nas compras, para evitar golpes e promoções enganosas.

- Publicidade -

Confira algumas dicas:

– Pesquise os preços: É comum encontrarmos variação de preços em um mesmo produto. Uma boa dica é utilizar o aplicativo de celular “Menor Preço”, que ajuda a rastrear os menores preços de uma determinada mercadoria.

- Publicidade -

– Compare os valores à vista e a prazo: A lei determina que os estabelecimentos coloquem o valor total à vista das mercadorias e, quando houver diferença, o total a prazo. Além disso, é necessário ter o valor das parcelas, o prazo de pagamento, os juros e encargos incidentes sobre o produto. Se o estabelecimento não cumprir a recomendação, o Procon pode notificar e aplicar multa.

– Exija o preço mais baixo em caso de diferença: Todas as promoções em publicidade devem ser cumpridas pelo comerciante. Em caso de divergências, ele fica obrigado, por lei, a fazer o menor preço para o cliente.

- Publicidade -

– Observe a política de trocas: Lojas físicas não são obrigadas a trocar produtos. Por isso, antes de realizar a compra, verifique se o estabelecimento faz trocas de mercadorias e qual o prazo máximo para efetivá-las.

– Exija nota fiscal: A nota fiscal é seu comprovante de compra. Com ela você pode acionar a garantia e trocar o produto quando for o caso.
– Observe produtos em promoção: Observe se a promoção não é somente para produtos de mostruário ou com alguma avaria. Evite surpresas.

– Atente-se: Direito de arrependimento somente para produtos comprados pela internet ou telefone. O direito de arrependimento de sete dias, que consta em lei, é somente para produtos que o consumidor não consegue verificar no momento da compra, ou seja, produtos comprados à distância.

Procon Poços

Rua Pernambuco, 562 – Centro – 37701-021
Horário de atendimento presencial: 8h às 18h de segunda a sexta-feira

Atendimento eletrônico: https://eouve.com.br/

E-mail: procon.pocosdecaldas@gmail.com

Telefone geral: (35) 3697-2390

Atendimento: 3697-2385 / 3697-2260

 

 



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!