- Publicidade -
14.9 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Cia. Circônicos realiza “Semana do Circo” em escolas municipais

- Publicidade -
Foto Xuão

A Cia. Circônicos vai realizar a Semana do Circo de 22 a 25 de agosto em três escolas da rede municipal de ensino de Poços de Caldas – Washington Luís, Vicentina Massa e Alvino Hosken. O objetivo é divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses.

A Cia. é formada pelos argentinos Ibrian Azzi e Daiana Aranda, artistas circenses desde 2014 que trilham suas pesquisas pelos palcos do mundo, utilizando a linguagem do circo contemporâneo nas suas apresentações.

- Publicidade -

A dupla residente em Poços de Caldas desde 2017 desenvolve projetos sociais de ensino-aprendizagem de circo. Entre eles “Malabares no ar”, primeiro projeto produzido na integra pela companhia. O mesmo foi realizado durante dois anos em praças e escolas da rede pública da cidade através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

“A escola é um dos principais espaços de transmissão e produção de cultura, buscamos através desse projeto plantar sonhos, trazer alegria, criar fantasias e ampliar o conhecimento cognitivo dos alunos por meio de práticas pedagógicas associadas ao circo. Nossa finalidade é envolver os espectadores, transformando nosso picadeiro em sala de aula”, dizem os idealizadores.

- Publicidade -

O circo é uma linguagem em que, muitas vezes, a criança fica mais como expectadora, mas através das oficinas os alunos poderão vivenciar a cultura circense e estar mais próximos dos artistas e dos professores. Com isso, deixaram de ser apenas espectadores, para se tornarem participantes.

A escola Washington Luís vai receber as atividades dia 22 de agosto, como parte da celebração do aniversário da escola, que será com temática circense. Já na escola Vicentina Massa e na Alvino Hosken de Oliveira, as oficinas serão realizadas entre os dias 23 e 24 e as apresentações dia 25. O projeto foi contemplado no Edital de Concessão de Patrocínio, conta com a produção de Julia Souza de Almeida, e é realizado com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e a prefeitura de Poços de Caldas.

- Advertisement -

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!