- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Rodovia em Andradas poderá ter nome do monsenhor Alderigi

- Publicidade -
Monsenhor Alderigi (divulgação)

Em comemoração ao Dia do Padre, celebrado nesta sexta-feira (4), o Projeto de Lei 1.180/23 foi protocolado na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), buscando a designação do nome do Monsenhor Alderigi Maria Torriani à rodovia MG-455, abrangendo o trecho entre o entroncamento com a BR-459 e a cidade de Andradas.

O deputado estadual Dr. Maurício (Novo) é o autor da iniciativa, com o propósito de prestar a merecida homenagem à memória do reverenciado padre, que está em processo de ser beatificado pela Igreja Católica.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A MG-455, rodovia a ser nomeada caso o projeto seja aprovado pela Casa, passa pela cidade onde o padre se dedicou a maior parte da vida à população, Santa Rita de Caldas.

“Essa justa homenagem busca honrar a memória de um notável servo de Deus. É uma forma de inspirar as futuras gerações a seguir o exemplo de dedicação, fé e serviço comunitário que o padre Alderigi representou em sua vida e ministério sacerdotal, perpetuando sua memória como um exemplo de virtude e amor ao próximo”, afirmou o Dr. Maurício.

- Publicidade -

Santa Rita de Caldas

O padre Alderigi, conhecido como um fervoroso servo de Deus, teve sua trajetória marcada por uma dedicação incansável à oração e à vida comunitária. Nascido em Jacutinga, encontrou espaço na cidade de Santa Rita de Caldas, onde se dedicou para transformar a igreja matriz em um santuário de peregrinação, onde milhares de fiéis buscam a intercessão da santa.

- Advertisement -

O deputado estadual Dr. Maurício, que chegou a ser coroinha do padre Alderigi, tem como objetivo manter viva a lembrança desse sacerdote notável, enaltecendo assim a história local e os indivíduos que contribuíram de forma extraordinária para o desenvolvimento da comunidade. O projeto de Lei foi protocolado com o intuito de resgatar a história e preservar a memória da região.

 

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!