- Publicidade -
11.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

 “O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos” é a indicação de leitura da semana

- Publicidade -
divulgação

“Não tenho cobertor para dormir, mas tenho o aconchego da tranquilidade. Não tenho dinheiro para festas, mas festejo a vida todos os dias. Sou paupérrimo, mas sou dono de tudo por que meus olhos se encantam. Não tenho nada para comprar, mas vendo sonhos.”

Obra do aclamado Augusto Cury, “O Vendedor de Sonhos: A Revolução dos Anônimos” é a continuação da saga “O Vendedor de Sonhos”. O primeiro livro nos apresenta um homem maltrapilho que impede que um intelectual se suicide apenas com o poder da palavra. Esse homem ganha seguidores e sai proclamando que as sociedades modernas se converteram em um hospício global.

- Publicidade -

Nesse segundo livro, é possível dizer que após sofrer perdas irreparáveis e ver seu mundo desmoronar, esse misterioso homem procura reconstruir sua vida vendendo sonhos e continua virando a sociedade de cabeça para baixo. O autor focou mais nos discípulos e no problema que cada um estava enfrentando.

Podemos conhecê-los melhor e entender como a dor e o sofrimento causam reações distintas em cada um de nós. Seus seguidores são baderneiros e revolucionários que transformam drama em comédia e colocam grandes ideias num circo social. É possível rir e chorar ao mesmo tempo, pois tem situações tão comuns que é difícil alguém não se identificar com alguma delas. Até descobrimos que todos nós podemos ser vendedores de sonhos, se quisermos.

- Publicidade -

O Vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos mostra como a trajetória de cada ser humano é admiravelmente complexa, escrita com lágrimas e júbilo, tranquilidade e ansiedade, sanidade e loucura.

Toda semana, o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das bibliotecas públicas de Poços de Caldas no Instagram, divulga uma sugestão de leitura. O objetivo é democratizar o acesso ao acervo bibliográfico, chamar a atenção de novos leitores e ampliar a visitação da comunidade local aos espaços, atuando no fomento ao livro, à leitura e à literatura.

- Publicidade -

 

Serviço

Título: O Vendedor de Sonhos: A Revolução dos Anônimos
Autor: August Cury
Data de publicação: 2009

“O Vendedor de Sonhos: A Revolução dos Anônimos” é indicação de leitura da equipe da Biblioteca Municipal Manuel Francisco Costa Guimarães e está disponível para empréstimo em todas as unidades do Sistema Municipal de Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas.

 

Biblioteca Pública Municipal Centenário
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Júlio Bonazzi
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Manuel Francisco Costa Guimarães
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074
Horário de funcionamento: das 7h às 15h

Biblioteca Pública Municipal Marcus Vinícius de Moraes
Endereço: Rua Coronel Virgílio da Silva, 1723 – Vila Nova (no antigo Centro Social Urbano)
Telefone: 3697-1201
Horário de funcionamento: das 9h às 15h.

Biblioteca CEU
Endereço: Rua Miguel Calixto de Moraes, 1.153 – Jardim Itamaraty V (no CEU da Zona Leste)
Telefone: 3697-2161
Horário de funcionamento: das 8h às 17h.

Acompanhe as novidades das bibliotecas públicas de Poços em @bibliotecaspublicasdepocos

Saiba como fazer seu cadastro nas bibliotecas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/faca-seu-cadastro-nas-bibliotecas-publicas-de-pocos-de-caldas/.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!