- Publicidade -
14.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Monumento ao Cristo recebe iluminação especial para o “Agosto Lilás”

- Publicidade -
divulgação

Este mês é marcado por um importante movimento de conscientização e combate à violência contra a mulher, conhecido como “Agosto Lilás”. Neste período, diversas ações e campanhas são realizadas para promover a igualdade de gênero e denunciar qualquer forma de agressão ou abuso contra as mulheres.

A imagem do lilás, uma cor suave e delicada, ganha um significado poderoso ao representar a força e a resiliência das mulheres. Essa tonalidade é escolhida como símbolo do movimento por sua capacidade de transmitir sensibilidade e empatia, características fundamentais para promover mudanças sociais e lutar contra a violência de gênero.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Nesse contexto, servidores se uniram para mostrar força a representatividade, todos com alguma peça lilás, chamando atenção a conscientização sobre a importância da igualdade de gênero, a valorização das mulheres e a luta contra qualquer tipo de agressão.

Assim como a tonalidade do lilás simboliza a luta, a figura de Cristo também recebe a tonalidade durante todo o mês para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

- Publicidade -

Para a secretária de Promoção Social Marcela Carvalho, o uso do lilás e da imagem de Cristo nesse contexto serve como um motivador da necessidade de tratar todas as pessoas com emoção e empatia, independentemente do gênero. “O movimento “Agosto Lilás” não é apenas uma campanha, mas também um seguidor de que a luta contra a violência de gênero é contínua e envolve uma participação ativa de todos.”

Participaram da ação o prefeito Sérgio Azevedo, vice-prefeito Júlio César de Freitas, secretários municipais, servidores, delegadas da Polícia Civil Maria Cecília Gomes Flora e Juliane Emiko, todos na luta pela causa.

- Publicidade -

Serviços

Paefi Mulher

Em Poços, o Núcleo da Mulher é uma das frentes de trabalho do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), localizado na rua Laguna, 820 – Jardim dos Estados. O Creas funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3697-2626 e WhatsApp 035 9 8871 -1158

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Poços de Caldas
Avenida Dr. David Benedito Otoni, 527 – Jardim dos Estados. Telefone: 3712-9647. Denúncias 180.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!