- Publicidade -
22.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Campanha Agosto Lilás será lançada nesta quinta-feira em Poços

- Publicidade -
divulgação

A Secretaria de Promoção Social, por meio da Rede de Mulheres de Poços de Caldas, realiza durante todo este mês a campanha “Agosto Lilás” de conscientização, que visa combater e prevenir a violência contra a mulher. Nesse período, são promovidas diversas ações, debates e mobilizações em todo o mundo, buscando sensibilizar a sociedade sobre a importância de erradicar esse grave problema que afeta milhões de mulheres todos os anos.

Nesta quinta-feira, 3 de agosto, às 9h30, tem o lançamento da campanha na cidade, no mirante Santa Rita.

- Publicidade -

Segundo a secretária de Promoção Social Marcela Carvalho, a violência contra a mulher não é apenas um problema individual ou familiar. “É uma questão estrutural que reflete desigualdades de gênero profundamente enraizadas em nossa sociedade. Por isso, o combate a essa violência deve ser uma ação coletiva, envolvendo instituições, governos, organizações não governamentais e cada cidadão consciente de que almeje uma sociedade justa e igualitária.”

Durante o Agosto Lilás, são realizadas ações de conscientização, palestras, debates, campanhas educativas e mobilizações nas redes sociais, com o intuito de sensibilizar e informar a população sobre a gravidade da violência contra a mulher. É um momento de reflexão para quebrar o silêncio que muitas vítimas ainda enfrentam, incentivando-as a denunciar e buscar apoio, além de promover a cultura do respeito e da empatia.

- Publicidade -

Os dados sobre a violência contra a mulher são alarmantes e demonstram a urgência de uma mudança cultural e social. Segundo relatório de instituições como a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma em cada três mulheres já foi vítima de violência física ou sexual em algum momento de suas vidas. Essa realidade cruel e inaceitável atinge todas as idades, raças, classes sociais e regiões do mundo, revelando-se como um fenômeno universal.

É fundamental que, ao longo do ano, sejam implementadas políticas públicas eficazes de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher, com a garantia de atendimento adequado e acolhimento às vítimas. Também é necessário que a sociedade não tenha o propósito de desconstruir comportamentos e atitudes que perpetuem a violência e discriminem as mulheres.

- Publicidade -

Serviços

Paefi Mulher

Em Poços, o Núcleo da Mulher é uma das frentes de trabalho do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Rua Laguna, 820 – Jardim dos Estados. O CREAS funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3697-2626 e WhatsApp 035 9 8871 -1158

Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Poços de Caldas
Avenida Dr. David Benedito Otoni, 527 – Jardim dos Estados. Telefone: 3712-9647. Denúncias 180.

 

Programação da abertura da campanha
Dia 3 – Abertura Oficial
Mirante Santa Rita, às 9h30
Atividade Cultural

Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

Dia 7– Passeata
Às 13h, concentração na praça Pedro Sanches (coreto), vira Pernambuco, desce Assis Figueiredo. Parada na esquina da Prefeito Chagas para panfletagem

Dias 8 e 9

Roda de conversa com estudantes das escolas Municipais e Estaduais

Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

Dia 10– Ação Educativa e Cultural
Esquete sobre Violência contra as mulheres, das 13h às 16h
Stands: SMPS. SMS, PM, DEAM
Rua São Paulo (entre Assis Figueiredo e a praça Pedro Sanches)

De 14 a 18

Rodas de Conversa com as pessoas atendidas nos serviços
de saúde, educação, assistência social e instituições socioassistenciais.

Anúncio Estilizado e Responsivo
ANÚNCIO

 

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!