![](https://www.pocosja.com.br/wp-content/uploads/2023/08/turismo-jpg.webp)
A pesquisa de demanda rural, do governo estadual, revela que Minas Gerais lidera a lista dos Estados mais procurados para visitação, sendo a natureza destacada por 74% dos respondentes e a comida caseira citada por 73%.
Em Poços, a prefeitura ressalta o grande avanço que o setor do Turismo está presenciando, com grandes eventos e toda a infraestrutura pela qual a cidade passa, além do processo de concessão à iniciativa privada de cinco atrativos turísticos da cidade.
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2024/04/anuncio-centro-cidade04-23.gif)
![Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2024/04/anuncio-centro-cidade04-23.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2024/04/anuncio-centro-cidade-mobile-04-23.gif)
![Anúncio Centro Anúncio Centro](https://pocosja.com.br/wp-content/uploads/2024/04/anuncio-centro-cidade-mobile-04-23.gif)
Eventos promovidos pela prefeitura também movimentam o setor nos meses de férias, como o Arraiá no Parque, que aconteceu em junho, atraindo mais de 50 mil pessoas nos quatro dias de festa. O Festival de Inverno que contou com mais de 150 atrações para a cidade com peças de teatro, espetáculos de dança e circo, música, exposições e diversão para todas as idades.
“Vivemos um período de grande aquecimento no turismo da cidade. A prova do momento em que Poços vive é a rede hoteleira que desde a retomada do setor, após a pandemia, todo fim de semana, está com praticamente 100% dos leitos ocupados, e também os bares e restaurantes que apresentam filas, mostrando uma cidade sempre cheia”, ressalta o secretário municipal de Turismo Israel de Souza.
E a meta para Poços de Caldas é fomentar cada vez mais, segundo o diretor de Turismo Hugo Rego. “Estamos cuidando de todos os segmentos, com obras por toda a cidade, melhorando a infraestrutura com asfalto, praças renovadas e os equipamentos turísticos alinhados, temos movimentado todos os meses a cidade, com grandes eventos esportivos, culturais e turísticos, a ideia é que a cidade esteja sempre cheia, consequentemente gerando a economia local.”