- Publicidade -
25.4 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Órgãos de segurança pública participam de lançamento da Operação Agosto Lilás   

- Publicidade -
Foto PM

A Secretaria de Defesa Social, por meio da Guarda Civil Municipal e Demutran, participou do lançamento da campanha Agosto Lilás da Polícia Militar de Poços de Caldas. O principal objetivo é a redução de crimes de violência cometidos contra a mulher.

No Brasil, os números são preocupantes. Segundo o último levantamento do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), foram registrados mais de 180 mil casos de violência doméstica somente no ano anterior ao agosto atual. Essa violência pode assumir diferentes formas, como agressões físicas, psicológicas, sexuais e patrimoniais, impactando a vida das vítimas, suas famílias e toda a sociedade.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Durante o Agosto Lilás são realizadas ações de conscientização, palestras, debates, campanhas educativas e mobilizações nas redes sociais, com o intuito de sensibilizar e informar a população sobre a gravidade da violência contra a mulher. É um momento de reflexão para quebrar o silêncio que muitas vítimas ainda enfrentam, incentivando-as a denunciar e buscar apoio, além de promover a cultura do respeito e da empatia.

Na cidade, a ação tem apoio da Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Civil Municipal e Demutran. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Penal também participaram do lançamento dos trabalhos.

- Publicidade -

Serviço

Paefi Mulher

- Publicidade -

Em Poços, o Núcleo da Mulher é uma das frentes de trabalho do Creas – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, localizado na Rua Laguna, 820 – Jardim dos Estados. O Creas funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone é o 3697-2626 e WhatsApp 035 9 8871 -1158

Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher Poços de Caldas
Endereço: Avenida Dr. David Benedito Otoni, 527 – Jardim dos Estados. Telefone: 3712-9647.

As denúncias podem ser feitas de várias maneiras. Através da denúncia anônima, pelo telefone 180. Denúncia emergencial, telefone 190.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!