- Publicidade -
14 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Projeto “Foto Síntese” quer capacitar jovens em fotografia e vídeo

- Publicidade -
Projeto anterior foi de formação em tecnologia audiovisual (divulgação)

A Casa do Caminho recebe, a partir de agosto, o projeto cultural “Foto Síntese – caminhos dos olhos”, que promete desenvolver habilidades artísticas e criativas em crianças e jovens de 10 a 16 anos, atendidos pela entidade. O projeto é uma iniciativa do Instituto Benetti, realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas. Conta com o patrocínio do Ibis Poços de Caldas, apoio da Alterea Filmes e da Prefeitura local.

De acordo com o cineasta e presidente do Instituto Benetti Bruno Benetti, o curso visa desenvolver habilidades em fotografia, jogos de luz, escrita e interpretação cênica, incentivando a criatividade e a imaginação dos jovens participantes. “O intuito é que, ao final, eles produzam uma exposição de fotografias para apresentação na Casa do Caminho, onde possam expressar a sua arte e compartilhar as suas histórias com o público”, conta.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A exposição final será o resultado da integração das habilidades desenvolvidas em cada uma das quatro oficinas do projeto: “O Caminho da Fotografia e Luz” ministrado por Bruno Benetti, “O Caminho da Maquiagem” com Wanessa Brazil, “O Caminho da Prosa Escrita” coordenado por Marcelo Leme, e “O Caminho da Interpretação Cênica” com Euler Santi. Os alunos utilizarão técnicas de fotografia aprendidas para capturar imagens que refletem as lições de jogos de luz e interpretação cênica, incluindo cenas encenadas que serão fotografadas e apresentadas junto com textos escritos pelos participantes.

Bruno afirma que a criatividade é o ponto central do projeto, incentivando os alunos a explorar sua imaginação e criar histórias e cenários para suas fotografias. “Os jovens poderão trabalhar em grupos para dar vida a projetos temáticos, explorando a cidade, bairro ou comunidade, retratando pessoas, lugares e costumes”, afirma.

- Publicidade -

Os professores

Bruno Benetti: Diretor e produtor de cinema, fundador da empresa Alterea Filmes, premiado com diversos prêmios nacionais e internacionais.

- Publicidade -

Wanessa Brazil: Maquiadora profissional e produtora cinematográfica, conhecida por seu talento e criatividade nas produções artísticas.

Marcelo Leme: Escritor e cineasta, especializado em roteiros e leitura de imagens, com vasta experiência em festivais e produções.

Euler Santi: Ator, diretor e dramaturgo, com atuação em TV, cinema e teatro.

Transformando Jovens em Artistas

Com o foco na capacitação e desenvolvimento de habilidades artísticas, o Instituto Benetti já ajudou diversos alunos a construírem suas carreiras no mundo do audiovisual. Muitos deles fundaram seus próprios negócios ou passaram a trabalhar com o Instituto, ampliando seu portfólio e suas oportunidades de emprego.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!