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O atendimento presencial no Procon Poços está suspenso nesta sexta-feira (28). A suspensão dos trabalhos se deve à instabilidade do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, o ProConsumidor, em todo o Estado de Minas Gerais.
Desde agosto de 2022 o Procon utiliza o novo sistema de atendimento, que substitui o Sindec adotado pelo Órgão desde 2007, e também é disponibilizado pelo Ministério da Justiça e está sendo implantando nos 615 Procons do país.
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Segundo a coordenadora do Procon Fernanda Soares, o atendimento pode ser realizado online até que o sistema seja estabelecido. “O sistema de atendimento, está fora do ar, em todo o Estado, o Ministério da Justiça está trabalhando para solucionar. Quem tem processo agendado para hoje será remarcado. Estamos realizando todas as medidas necessárias para sanar o problema e acreditamos que ele volte ao normal o mais rápido possível.”
O atendimento online pela Ouvidoria Digital da prefeitura, o eOuve, está funcionando normalmente e as ocorrências relativas à defesa do consumidor podem ser feitas pelo endereço http://pocosdecaldas.eouve.com.br