- Publicidade -
20.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços de Caldas sedia reunião Plenária do Crea-MG

- Publicidade -

Assuntos que envolvem as profissões da engenharia, da agronomia e das geociências serão deliberados em reunião realizada em Poços de Caldas dia 3 de agosto pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Trata-se da Plenária, instância máxima de julgamento estadual, regularmente realizada em Belo Horizonte, e que reúne os 108 conselheiros, vindos de todas as regiões do Estado. Nesta reunião, por exemplo, são referendados os autos de infração, analisados processos éticos e julgados pedidos que competem ao Crea-MG. A Plenária é conduzida pelo presidente do Conselho, engenheiro civil Lucio Fernando Borges.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

Na oportunidade, também serão realizadas as reuniões das oito Câmaras Especializadas e da Diretoria, esta última dia 2 de agosto. “Esse movimento de levarmos a nossa principal reunião para o interior tem o objetivo de aproximar ainda mais os profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências, viabilizando a troca de conhecimento. E Poços de Caldas é uma expoente cidade do sul de Minas, reunindo grandes empresas, indústrias, além do turismo, que é muito forte também. Um local onde as nossas profissões estão bastante presentes”, ressalta Lucio. A inspetoria de Poços de Caldas abrange seis municípios, contabilizando aproximadamente 2 mil profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua.

O inspetor-chefe do Crea-MG em Poços de Caldas, engenheiro de produção Fernando Antônio Oliveira Júnior, destaca que as sessões plenárias são abertas ao público, o que confere transparência e possibilita o conhecimento de suas ações no nível local e estadual. “Tal decisão de interiorização decididamente é algo acertado, assim demonstra o trabalho do Crea-MG de forma prática e aberta a todos, profissionais e sociedade em geral. Além de possibilitar aos profissionais do Sistema conhecer a atuação do seu Conselho, traz a interação entre os diversos profissionais não só da cidade como da região”, pontua Fernando.

- Publicidade -

Na programação, também estão previstos encontros do presidente Lucio com o prefeito de Poços de Caldas, engenheiro civil Sérgio Antônio Carvalho de Azevedo; e com o presidente da Câmara Municipal, engenheiro de produção Douglas Eduardo de Souza. Na oportunidade, Lucio vai entregar a cartilha “Ideias e soluções para os municípios – Contribuições da engenharia, da agronomia e das geociências”, que reúne uma série de apontamentos de profissionais para as áreas de rodovias, alimentos, meio ambiente, impacto das chuvas, urbanicidade e valorização das profissões.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!