- Publicidade -
19.5 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Futurista e envolvente, “Yargo” é a indicação de leitura das Bibliotecas Públicas

- Publicidade -
divulgação

“Cada yargoniano presente, embora magnífico, parecia insignificante em comparação com aquele soberano. Era como se eu estivesse vendo um leão no meio de uns filhotes magricelas.”

“Yargo: O Paraíso Imperfeito” é um romance de ficção cientifica escrito por Jacqueline Susann e publicado em 1979. A obra conta a história de Janet Cooper, uma jovem que leva uma vida normal, pacata e de muita insatisfação até ser abduzida por aliens do planeta Yargo por engano. Os extraterrestres pretendiam explicar que os testes nucleares estavam causando uma atividade negativa em nosso sol e que esta atividade estava acelerando o processo de transformação do sol em uma supernova, o que levaria ao fim de nosso sistema solar, porém, após a falha, os yargonianos julgaram perigoso devolver a moça para terra natal, já que ela sabia tanto de seu planeta.

- Publicidade -

A pobre moça, depois de uns dias confinada a seus aposentos provisórios, passa a alimentar sentimentos pelo líder do planeta, também chamado de Yargo, que, por sua vez, correspondia ao amor que florescera no coração da jovem.

O romance mistura elementos de ficção científica, romance e aventura. Também explora temas como diferenças culturais, identidade, amor interespécies e a luta pela sobrevivência em um ambiente alienígena. Jacqueline Susann cria um mundo imaginativo e intrigante, dando ênfase aos relacionamentos e à resiliência da protagonista diante das circunstâncias adversas.

- Publicidade -

Se você se interessa em cenários futuristas, ficção cientifica e doses de romance, “Yargo” é o livro perfeito. A obra é indicação de leitura da equipe da Biblioteca Municipal Júlio Bonazzi e está disponível também para empréstimo nas Bibliotecas Manuel Francisco Costa Guimarães e Centenário.

Serviço

- Advertisement -

Título: Yargo
Autora: Jacqueline Susann
Ano de publicação: 1979

Biblioteca Pública Municipal Centenário
Endereço: Praça Getúlio Vargas, s/nº – Centro (no prédio da Urca)
Telefone: 3697-2375
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Júlio Bonazzi
Endereço: Praça Tiradentes, 621 – Jd. Santa Rita (próximo à Fonte do Monjolinho)
Telefone: 3697-2198
Horário de funcionamento: das 8h às 17h30

Biblioteca Pública Municipal Manuel Francisco Costa Guimarães
Endereço: Avenida Jaçanã Musa dos Santos, 270 – Cohab
Telefone: 3697-2074
Horário de funcionamento: das 7h às 15h

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!