- Publicidade -
18.3 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Alcoa realiza ação de voluntariado na Casa do Caminho 

- Publicidade -
Action na Casa do Caminho (divulgação)

Dedicação e comprometimento com as pessoas marcaram a segunda edição do Action 2023, promovido pela Alcoa Poços de Caldas em parceria com o Instituto Alcoa, no último sábado, 22 de julho. Um grupo de 30 colaboradores passou a manhã na Casa do Caminho, no Conjunto Habitacional Caio Junqueira, em Poços, realizando atividades voluntárias.

A instituição de caridade atua no município há quase 40 anos, auxiliando pessoas em situação de vulnerabilidade social. Com objetivo de conscientizar sobre a importância de manter a organização e a limpeza das salas, os colaboradores da Casa do Caminho participaram de um bate-papo sobre 5S, metodologia que conscientiza sobre a importância de manter ambientes limpos, organizados, produtivos e seguros. As atividades também incluíram organização da sala de leitura, contação de histórias e preparação de lanche temático de festa junina para as crianças.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

“Foi gratificante ajudar de alguma forma. Primeiro visitamos a instituição, analisamos o que estavam precisando de forma imediata e realizamos uma campanha interna para arrecadação de livros de diversos gêneros. Depois, nossos voluntários ajudaram na montagem da sala de leitura”, conta o colaborador Cesar Bonini, analista de controles da área de Backoffice.

A Casa do Caminho também receberá uma doação de R$ 10 mil do Instituto Alcoa. Ao longo de 25 anos de parceria, a Alcoa Poços de Caldas, por meio da Alcoa Foundation e do Instituto Alcoa, já investiu mais de R$458 mil em projetos, como a construção do prédio para realização de cursos profissionalizantes, implantação de cursos, aquisição de recursos, ampliação e construção de espaços e realização de ações. “Só tenho a agradecer a Alcoa pela parceria. Somos uma casa grande e ter esse apoio é muito importante para nós”, disse a coordenadora Sandra Marques.

- Publicidade -

A parceria também proporciona benefícios aos colaboradores, como é o caso de Larissa Vieira Arão, analista administrativa da área de Comercial, que participou pela primeira vez como voluntária. “Eu sempre achei muito legal essas ações que a Alcoa faz com toda a comunidade. O que me motivou foi poder ajudar. É muito importante a gente ter empatia e ajudar com os meus colegas”, concluiu.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!