O comandante do Exército brasileiro, general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, assinou a autorização para a devolução de um imóvel de 12 mil metros quadrados para a Secretaria do Patrimônio da União. O terreno, que fica em Poços de Caldas, na rua São José, 761, Country Club, anteriormente sob administração do comando do Exército, estava sendo utilizado como estande de tiro do Tiro de Guerra 04-021.
A decisão foi tomada em função da inviabilidade do uso do imóvel para as atividades do Exército, visto que o terreno está inserido dentro de um bairro residencial. Adicionalmente, a prefeitura de Poços de Caldas já tinha manifestado interesse em reaver o imóvel.
O documento oficial também aponta que a manutenção do espaço implicava em altos custos para o comando do Exército. Com a reversão para a Secretaria do Patrimônio da União, o órgão ficará responsável por resolver as questões administrativas para a devolução do imóvel ao município de Poços de Caldas, entidade que havia doado o terreno originalmente.
Ainda não há informações de onde poderão ser realizados os treinamentos de tiro dos atiradores.