- Publicidade -
22.7 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Sede própria da Adefip é inaugurada em Poços

- Publicidade -
divulgação

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (23) a solenidade de inauguração da sede própria da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip)

O novo espaço foi doado oficialmente pela prefeitura em 2022 e aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores. Desde a sua doação, o local foi ampliado e reformado. A sede está localizada na rua Antônio Matavelli Sobrinho, 420, Vila Flora II, na zona oeste.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, representantes de instituições parceiras, alunos e familiares. Participação especial da banda e do coral da Adefip, que abrilhantaram o evento.

O prefeito Sérgio Azevedo foi homenageado com a entrega do troféu Amigos da Adefip e um azulejo comemorativo em referência à doação do terreno onde foi construída a sede própria da associação.

- Publicidade -

Em seu discurso, o prefeito ressaltou o trabalho voluntário desenvolvido pela presidente da Adefip Ana Paula Tranches, que, desde 2004, vem batalhando em prol das pessoas com deficiência em Poços de Caldas. “Pode contar com nosso apoio sempre. Vamos continuar ajudando e ampliar cada vez mais a parceria. A prefeitura precisa muito da Adefip, Poços precisa muito da Adefip, com seu atendimento de excelência. Parabéns a toda equipe, a toda família Adefip por essa grande conquista”.

Emocionada, a presidente relembrou parte de toda esta luta, incentivada pela luta de seu próprio filho, Gustavo José Gonçalves Tranche, que nomeia a nova sede. “Hoje concretizamos um sonho de 19 anos. Temos a nossa sede própria e espero que todos que estão aqui se comprometam a conservar este local e levar adiante esta luta, transformando sempre a dor em amor”.

- Publicidade -

O vereador Flávio de Lima e Silva discursou representando a Câmara, e também lembrou de todo o início da Adefip e também da AACD em Poços, instituição na qual foi diretor por muitos anos. Ele também foi homenageado durante a solenidade.

Também fizeram uso da palavra o presidente do Compede André Marinho; a representante da Sedese Cíntia Araújo e o presidente dos colegiados das AACDs de São Paulo Carlos Eduardo Scripilitti.

Os demais homenageados durante a solenidade de inauguração: vereador Douglas de Souza, representante das AACD SP Carlos Eduardo Scripilitti, Walter José Tranche, Dorival Batiston, Paulo Henrique Vilas Boas, Cíntia de Araújo, Carlos Eduardo Almeida, Carlos Eduardo Mosconi e Maria Helena Braga.

Nova sede

O novo espaço conta com 45 salas, sendo uma sala sensorial (6D), piscina terapêutica, espaço para atividades de circo, teatro, fanfarra, dança e coral, mezanino, 8 banheiros, 5 vestiários, cozinha, área de convivência, salão multiuso, além do parquinho adaptado.

Hoje a Adefip possui quatro centros de atendimento: Reabilitação Multidisciplinar; Inclusão Escolar; Capacitação e inclusão no Mercado de Trabalho e Desenvolvimento de Potenciais. São mais de 5 mil atendimentos/mês gratuitos promovendo mais qualidade de vida, autonomia e inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares.

divulgação



- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!