- Publicidade -
15.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Mais de 3 mil pessoas aguardam na fila para estudar no Conservatório Musical  

- Publicidade -
foto divulgação

Um requerimento do vereador Diney Lenon (PT) questionou a fila de espera do Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani. Segundo a resposta da Secretaria Municipal de Educação, 3.410 pessoas aguardam para estudar nos diversos cursos oferecidos pela instituição.

“O Conservatório Musical Antônio Ferrucio Viviani atua há anos no município e sempre teve uma grande fila de espera para todos os cursos ofertados. Chegaram a este gabinete reclamações referentes a alterações na fila de espera, no qual as pessoas alegam que estavam em determinada posição e quando foram consultar o sistema haviam descido de posição na fila”, indaga o parlamentar no documento legislativo.

- Publicidade -
Anúncio Centro
Anúncio Centro
Anúncio Centro

A Secretaria Municipal de Educação, que encaminhou a resposta, diz que erros eventuais podem acontecer, principalmente com a implementação de um sistema na Unidade Escolar que é uma grande novidade para todos envolvidos. “Sobre a divergência na posição do (a) candidato (a), pode ter acontecido um não recadastramento em alguns dos anos anteriores a 2023. Vale lembrar que o recadastramento acontece anualmente desde 2017. Nos anos de 2020 e 2021 o recadastramento foi cancelado por conta da pandemia e todos os nomes mantidos em nossos registros. São, frequentemente, constatados esquecimentos por parte dos (as) inscritos (as), mesmo após orientações no ato da inscrição pelos nossos servidores da secretaria escolar e também através do protocolo de atendimento. Com o não comparecimento no recadastramento anual, que é obrigatório, entendemos que o (a) candidato (a) não tem mais interesse pela vaga e o mesmo é retirado de nossos registros”.

A pasta ainda acrescenta que uma nova possibilidade de inscrição poderá ser feita, em algum outro período do ano, porém, seguindo a ordem dos já inscritos (as) e retornando ao final da fila. “Tal medida foi tomada após chegarmos a mais de sete mil inscritos, números e dados que não eram mais verdadeiros, pois muitos já tinham mudado de telefone, endereço, perderam interesse na vaga, mudaram de cidade ou os mais diferentes motivos”.

- Publicidade -

Fila de espera

Até o momento da resposta ao requerimento do vereador, a Secretaria informou que 3.410 pessoas aguardam por uma vaga de estudo no Conservatório, assim distribuídas: 276 artes, 107 teatro, 157 bateria, 383 canto, 23 clarinete, 37 contrabaixo, 86 coral infantil, 42 coral adulto, 63 flauta, 107 guitarra, 219 musicalização, 352 piano, 231 piano popular, 67 saxofone, 335 teclado, 21 trombone, 1 trompa, 53 trompete, 13 tuba, 35 viola, 447 violão, 83 violão de grupo, 211 violino, 61 violoncelo.

- Advertisement -

Recadastramento de inscritos

A Secretaria de Educação está informando nesta quarta-feira (14) que as inscrições para recadastramento seguem até 5 de julho. Isso para os candidatos que já possuem inscrição no Conservatório e aguardam por uma vaga na fila de espera.

A renovação do cadastro deve ser feita na secretaria do Conservatório (rua Paraíba, 616 – centro), nos seguintes horários: manhã, das 8h às 12h; tarde, das 13h às 17h; e noite, das 18h às 19h. Serão distribuídas 70 senhas diárias, sendo 30 pela manhã, 30 no período da tarde e 10 à noite, até 19h.

Para o recadastramento é necessário RG, CPF, comprovante de endereço e informar filiação e telefone para inclusão dos candidatos no Sistema Sonner, da prefeitura de Poços de Caldas.

Durante o período de recadastramento, novos cadastros na fila de espera estão suspensos. Novas inscrições serão realizadas somente a partir do mês de agosto.

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!