- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

1º Festival das Cervejas Vulcânicas acontece neste final de semana

- Publicidade -
foto divulgação

No último dia 15 de maio, foi sancionada a lei que cria o Dia da Cerveja Artesanal Poços-caldense. A data será comemorada sempre na última sexta-feira do mês de maio. Para celebrar a criação da data, a Liga das Cervejarias Vulcânicas criou o Festival das Cervejas Vulcânicas, que terá sua primeira edição entre os dias 25 a 28 deste mês, no Parque José Affonso Junqueira, com apoio da prefeitura.

“A gente conseguiu recentemente aprovação do Dia Municipal da Cerveja Artesanal. Na última sexta-feira do mês de maio, a gente fez propositalmente de uma forma móvel para poder favorecer o turismo, bares, restaurantes, o pessoal de eventos, que esse ano cai no dia 26. E para coroar a data a gente está inaugurando o Festival das Cervejas Vulcânicas, é o primeiro festival que a gente tá fazendo no intuito de ter só cervejarias associadas à Liga das Cervejarias Vulcânicas”, explica Marcelo Gonçalves, presidente da Liga das Cervejarias Vulcânicas.

- Publicidade -

O nome da Liga e do festival está diretamente relacionado ao fato de que Poços de Caldas está situada em uma caldeira vulcânica o que influência diretamente na água da região e faz com que cervejas artesanais produzidas no local sejam únicas.

A Liga das Cervejarias Vulcânicas foi criada em 2021 e durante esse tempo de existência já contribuiu para a cidade com mais de R$ 2 milhões anuais em impostos, além de mais de 250 toneladas de resíduos de produção, repassadas para pequenos produtores locais. Também foram gerados mais 600 empregos diretos e indiretos.

- Publicidade -

O festival contará com 11 cervejarias que proporcionaram a possibilidade de degustação de mais de 100 rótulos de cervejas, também haverá muita gastronomia regional para ser apreciada e atracões culturais. “É um festival completo, a gente tem 10 atrações diferentes que vão acontecer de quinta a domingo, variando o estilo musical, com bandas da região e de fora também, são bandas de peso na região. E todas as estações de comida terão um viés mineiro”, comenta Gonçalves.

O festival também terá um “chopômetro” e quando atingir a meta de 40 mil copos vendidos uma porcentagem da arrecadação do evento seja revertida para a Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip).
As cervejarias que estarão presentes: La Madre, Bones, Bricks, Gonçalves, Gorillaz, Hill Beer, Led, Passopreto, Porcaria, Virtus e Ziel.

- Publicidade -

 

Programação
25 de maio
18h – Lagunaz
20h30 – Lithium Tributo à Amy Winehouse

26 de maio
18h – Lagunaz
20h30 – U2 Cronos

27 de maio
12h – Lagunaz
15h – Orpheus
18h – Genes Recessivos
20h30 – Alice não mora mais aqui

28 de maio
12h – Lagunaz
15h – Samba do Vô
18h – Candiera
20h30 – Tiny House Band (Tributo a Tim Maia)

 




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!