- Publicidade -
13 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Bibliotecas Públicas de Poços participam da Campanha “Leia Mulheres Negras”  

- Publicidade -
foto divulgação

As Bibliotecas Públicas de Poços de Caldas participam da Campanha “Leia Mulheres Negras”, uma iniciativa do Sistema de Bibliotecas de Minas Gerais, que busca valorizar as escritoras negras de todo o mundo.

Em Poços de Caldas, todas as terças-feiras o @bibliotecaspublicasdepocos, perfil das Bibliotecas Públicas no Instagram, vai divulgar uma sugestão de autora. No município, 22 escritoras negras integram a lista. Serão apresentadas obras de autoras como Maria Firmina dos Reis, Carolina Maria de Jesus e Conceição Evaristo, por exemplo.

- Publicidade -

A primeira autora indicada é Alice Walker, escritora, poeta e ativista feminista norte-americana. Escreveu o romance A Cor Púrpura, pelo qual ganhou o National Book Award e o Prémio Pulitzer de Ficção

Walker nasceu em 9 de fevereiro de 1944, na pequena comunidade rural de Eatonton, no estado da Geórgia, região sul dos Estados Unidos. Foi a mais jovem de oito irmãos, prole de um casal que ganhava seu sustento por meio da parceria rural (ou sharecropping), que, no contexto pós-guerra civil para os americanos negros, era na prática uma continuação da escravidão. Apesar das dificuldades, a mãe de Alice, que para ajudar a aumentar o salário miserável era também costureira, vislumbrava um futuro melhor para a filha. Por isso, impediu a caçula de seguir os trabalhos rurais dos mais velhos, inscrevendo-a em uma escola aos quatro anos de idade.

- Publicidade -

Nas Bibliotecas Centenário, Júlio Bonazzi e Manuel Guimarães, os leitores podem encontrar A Cor Púrpura, obra-prima de Alice Walker, densíssima narrativa sobre as relações entre homens e mulheres, sobre o poder dado ao homem em uma sociedade que ainda hoje luta por igualdade entre gêneros, etnias e classes sociais. Lançado em 1982, a Cor Púrpura é um livro que retrata um pedaço do mundo no início do século XX, mas que nos mostra a atualidade de diversas questões.




- Publicidade -
Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!