O artista plástico Marcelo Abuchalla apresenta, de 19 a 28 de abril, a exposição “Assim é se lhe parece”, evento que marca a volta do Studio 1.3 pós-pandemia, depois de três anos de inatividade. Nessa volta, Abuchalla apresenta uma série que teve início em 2007 e que provavelmente se estenderá ainda com novos trabalhos. Com a curadoria compartilhada de Alexandre Ribeiro, serão expostos 13 trabalhos sobre tela e sobre tampas de contêineres de madeira.
“Foi só com o tempo e com todo o caos que ele traz que percebi a construção emocional do trabalho”, diz o artista. Ele explica que em cada uma dessas telas é possível visualizar as referências estruturais que dão base para a construção de seu repertório visual.
“Só fui me dar conta desse trabalho há poucos meses quando me perguntaram qual era a minha primeira referência do sobrenatural, entendendo sobrenatural como tudo aquilo que não era do cotidiano de ninguém nos anos 60, prontamente respondi o relógio com os ponteiros e os números cobertos com o mineral de rádio fluorescente. Aquilo era como ir para a Lua”, pontua.
Então, prossegue Abuchalla, “Assim é se lhe parece” é uma experiência, um momento sensorial que unindo luz, cores e som o espectador por um instante entra em contato com a memória do outro. “Com as lembranças do outro e tudo em um mesmo lugar, mas com uma diferença: o enxergar”, finaliza.
Serviço
Exposição “Assim é se lhe parece”
Studio 1.3
Rua Padre Feijó, s/n
Visitação até de 28 abril, com início às 19h e fechando as portas as 19h15, voltando a abrir às 19h45
Classificação é livre
É preciso agendar no WhatsApp 35 9 92100690