A Polícia Civil em Guaxupé divulgou nesta sexta-feira (14) as fotos de um casal de estelionatários foragidos da justiça. Eles são suspeitos de subtrair cerca de R$ 1,3 mil de uma idosa de 81 anos.
As imagens foram divulgadas após a conclusão do inquérito policial que investigou o crime ocorrido em março deste ano. De acordo com a polícia, no dia dos fatos, a vítima foi até uma agência bancária da cidade para realizar saque, quando foi abordada por uma mulher que se passou por funcionária do banco e simulou prestar auxílio à vítima. Após dar o comando de saque do dinheiro, o comparsa rapidamente pegou o valor do caixa e deixou a agência, causando prejuízo de cerca de R$ 1.300 à vítima.
A ação dos criminosos foi captada pelas câmeras de segurança internas da agência bancária e imóveis comerciais ao lado.
Além das imagens, a polícia de Guaxupé contou com informações da Polícia Civil do Estado de São Paulo e conseguiu identificar os autores, agora indiciados, Flávio Ramos Lima e Géssica Chrystina Avenia da Silva, ambos com extensa ficha criminal. Além disso, eles já foram presos no Estado da Bahia por fato idêntico e são investigados por diversos outros estelionatos no Estado de São Paulo.
O inquérito policial juntou ainda provas e elementos de informação em desfavor dos suspeitos e, com isso, foi representado pelas prisões dos indiciados que se encontram foragidos da Justiça. Além da decretação da prisão, a polícia conseguiu na justiça autorização para divulgar a imagem dos suspeitos a fim de localizá-los e prendê-los.
O delegado Tales de Souza Moreira, que presidiu as investigações, comentou o caso. “todo o sucesso da investigação se deve ao imediato atendimento à vítima e diligências de campo realizadas pela inspetoria de investigadores e troca de informações com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, demonstrando, assim, o compromisso de nossos policiais no combate ao crime patrimonial”.
Caso os suspeitos sejam vistos ou alguém tenha informações pode fazer denúncia anônima através dos telefones, 181, 190 e 197.