- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

AVOCC | Conheça o trabalho da instituição e saiba como ajudar

- Publicidade -
Lucimara recebe suporte da Avocc durante luta contra o câncer (fotos: Juliano Borges/Poços Já)

A auxiliar de serviços gerais Lucimara Siqueira Santos viaja de Maria da Fé a Poços de Caldas para tratar um câncer de pele. Durante os dias de terapia ela é recebida por uma equipe profissional e muito acolhedora na Associação do Voluntariado Contra o Câncer, a Avocc.

Lucimara conta que utiliza diversos serviços oferecidos pela instituição, como a hospedagem, o transporte para o local de tratamento, fisioterapia e psicóloga. Por isso, ela afirma que a qualidade de vida seria diferente caso não houvesse esse apoio. “Aqui eu tenho tudo que preciso”, comenta.

- Publicidade -

A Avocc

A sede da Avocc fica no Jardim América, zona oeste da cidade. É lá que são recebidos pacientes oncológicos de 17 municípios do sul de Minas, assim como seus acompanhantes.

Doações para a Avocc podem ser feitas via Pix, com este QR Code

O espaço possui cerca de 30 leitos e funciona de segunda a sexta-feira. Além do transporte e cinco refeições diárias, os pacientes têm à disposição o atendimento de uma equipe multidisciplinar, que inclui até assessoria jurídica.

A Avocc ainda se preocupa com o bem-estar dos pacientes e realiza diversas atividades durante a semana, como palestras, apresentações musicais e bingos, entre outras.

Leitos recebem pacientes oncológicos e acompanhantes

Há uma farmácia que oferece medicação gratuita, assim como o aluguel de equipamentos a preços populares. São 150 camas hospitalares, cadeiras de rodas e de banho, botas e colchões ortopédicos, andadores e muletas. Famílias locais que possuem pacientes oncológicos também são beneficiadas com cestas básicas mensais.

Como ajudar

A Avocc é uma organização social privada sem fins lucrativos. Criada em 1999, conta com a ajuda da comunidade para manter os serviços prestados.

O presidente voluntário Francisco Rondinelli explica que o SUS cobre o valor de aproximadamente R$ 60 diários por paciente, mas os gastos da instituição chegam a R$ 140. Ou seja, a conta não fecha.

Bazar arrecada fundos para a Avocc

“Na parte financeira são dois leões por dia. A população pode ajudar entrando em contato conosco no telefone 3714-3511 para fazer doações mensais. Temos oito mensageiros que vão buscar os valores. Podem fazer através de Pix também”, informa o presidente.

Presidente da Avocc relata que há diferentes formas de colaborar

A instituição aceita doações de alimentos, medicamentos e itens que podem ser vendidos no bazar que funciona na sede (Rua Treze de Maio, 131). Ainda tem essa opção: é um bom lugar para fazer compras e renovar o guarda-roupa com pouco dinheiro!

Avocc fica no Jardim América

Além disso, o voluntariado é uma parte importante da instituição. Entre as ajudantes está Juliana Moura, que é funcionária pública municipal, mas está afastada por conta de um grave aneurisma. Foi justamente esta adversidade que a levou para a Avocc. “Estive quase à beira da morte e isso tocou o meu coração. A gente tem que sempre fazer o bem”, conclui.



- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
- Publicidade - Laboratório Prognose
Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!