- Publicidade -
21.2 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Prefeito anuncia substituição dos trailers de lanches e comerciantes protestam na Câmara

- Publicidade -

O prefeito Sérgio Azevedo anunciou, nesta terça-feira (22), através das redes sociais, a substituição dos trailers de lanche do Parque José Affonso Junqueira. Os comerciantes estabelecidos no local dizem que foram pegos de surpresa e fizeram uma manifestação durante a sessão da Câmara.

Na postagem, o prefeito alega que os trailers de lanche instalados nas proximidades da Praça Pedro Sanches e do Palace Casino estão irregulares e já foram notificados pela vigilância sanitária. Ele afirma que não possuem condições adequadas de atendimento no ramo de alimentação.

- Publicidade -

“Este é mais problema de muitos anos que temos que resolver. Estamos apresentando um novo projeto, totalmente adequado para o local, que vai deixar um dos locais mais nobres da cidade ainda mais bonito. Não queremos de maneira alguma prejudicar quem está estabelecido e vamos disponibilizar, dentro da legalidade, outros locais para que eles possam atuar por tempo determinado”, explica Sérgio.

O prefeito ainda apresenta imagens do projeto, que resolveria questões sanitárias e de ocupação irregular. “É uma situação que resolve e embeleza. Não é possível que alguém vai ser contra”, pontuou.

- Publicidade -

Protesto

O comerciante Luís Guilherme de Castro, que participa do protesto na Câmara, afirma que os responsáveis pelos trailers não foram procurados pela administração e souberam do caso através das redes sociais. “Não fomos procurados diretamente e desde segunda-feira estamos correndo atrás para saber o que está acontecendo. Conseguimos uma reunião com o prefeito, que nos disse que quer reformar o espaço, o que vemos com bons olhos, já que toda reforma é bem-vinda, só que a forma com que a questão está sendo tratada não é viável”, relata.

- Publicidade -

Luís ainda informou que será aberto um processo de concessão para a instalação de trailers no local. Assim, os comerciantes que hoje atuam neste espaço não têm a garantia de retorno. “Não vamos ter o direito de retornar para o lugar que estamos acostumados. Com o nosso trabalho sustentamos 17 famílias, entre empregos diretos e indiretos. A minha renda é totalmente dali, não estão sendo humanos e pensando na gente. Só nos disseram que a partir do dia 31 estaremos fora”, acrescenta.

O secretário municipal de Turismo, Ricardo Fonseca, participa da sessão da Câmara para prestar esclarecimentos e deve fazer alguma declaração sobre este assunto ainda hoje. A sessão pode ser acompanhada ao vivo, nas páginas da Câmara no Facebook e YouTube.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!