A partir de hoje (10), a Secretaria Municipal de Saúde é comandada interinamente por Rosilene de Oliveira Faria, que exercia o cargo de secretária adjunta. Ela assume após Carlos Mosconi decidir deixar a pasta.
Rosilene Faria é natural de Barbacena (MG) e reside em Poços de Caldas há 31 anos. Em 2006 concluiu a graduação em Enfermagem pela Universidade José do Rosário Vellano. Em 2015 tornou-se mestre em Terapia Intensiva pelo Instituto Brasileiro de Terapia Intensiva.
Possui MBA em Gestão Avançada de Pessoas, com especialidades em Urgência e Emergência, Oncologia em Clínica Médica e Cirúrgica, Gestão Municipal do SUS e Educação na Saúde para Preceptores no SUS. É inspetora de estabelecimentos fabricantes de produtos para saúde/Anvisa e do Comitê extraordinário covid-19.
Servidora pública de carreira desde 1996, há 13 anos Rosilene ocupa cargos de gestão na administração pública municipal.
Mosconi anunciou na sexta-feira (4) que deixaria o cargo, durante cerimônia realizada na PUC Poços de Caldas. O ex-secretário foi homenageado e recebeu uma placa das mãos do pró-reitor adjunto, professor Iran Calixto Abrão, e do diretor acadêmico do campus, professor Marcio Leandro Gonçalves.