- Publicidade -
21.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços tem ato estudantil contra governo Bolsonaro nesta terça-feira

- Publicidade -

Poços de Caldas é um das cidades confirmadas com atos, nesta terça-feira (18), contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). As manifestações, que ocorrem em pelo menos 21 estados e no Distrito Federal, devem reunir trabalhadores e estudantes.

O ato nacional, convocado pela União Nacional dos Estudantes (UNE) e Associação Nacional dos Pós- Graduandos (ANPG), tem a adesão de grupos da Unifal e do Instituto Federal. O grupo faz concentração na Urca e sai em passeata às 17h até o Terminal de Linhas Urbanas.

- Publicidade -

Clauderson Santos, estudante da Unifal e membro do diretório acadêmico, alega que desde 2016, com a aprovação da PEC 55, o ensino público vem sendo desmontado com o corte de recursos e contingenciamento dos investimentos no ensino e pesquisa. “Só no ano de 2022 foram mais de 433 milhões cortados das universidades e IFs, acarretando o fechamento de diversos restaurantes universitários, corte de bolsas de pesquisa e extensão, além de obrigar as universidades a demitirem funcionários do setor da segurança, limpeza e de outras atividades fundamentais para o funcionamento da universidade”, destaca.

“Por isso, hoje, dia 18, nós ocuparemos a cidade com mostras cientificas desenvolvidas pelos estudantes e ocuparemos as ruas pela defesa da universidade e pelo Fora Bolsonaro”, acrescenta.

- Publicidade -

Meio passe

Em Poços de Caldas os estudantes têm ainda mais uma reivindicação, que é o meio passe no transporte público. “Atualmente, nós estudantes de ensino superior temos o direito ao meio passe negado pela empresa responsável pelo transporte público e a prefeitura, que deveria administrar a cidade, fecha os olhos perante as demandas dos estudantes, que atualmente pagam R$ 5,60 em cada passagem para ir e voltar para as universidades. Vale ressaltar que o meio passe é garantido nas leis Nº 8668 e 8486 de 29 de maio de 2010 que regulamenta o desconto de 50% a ser concedido aos alunos e professores usuários do Sistema Integrado de Transporte Coletivo de Passageiros do Município de Poços de Caldas”, destaca Santos.

- Publicidade -

O post Poços tem ato estudantil contra governo Bolsonaro nesta terça-feira apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!