A Câmara de Poços de Caldas aprovou, na sessão desta terça-feira (18), uma moção de apelo à Auto Omnibus Floramar e à prefeitura para que sejam disponibilizados mais horários de ônibus na cidade. O documento é assinado pelo vereador Sílvio de Assis (MDB).
De acordo com a moção, o número de ônibus e horários disponíveis diminuiu durante a pandemia de covid-19 e ainda não retornou aos patamares anteriores. Sílvio afirma que tem recebido reclamações de moradores de diversas áreas de Poços de Caldas, assim como de estudantes da Unifal (Universidade Federal de Alfenas).
“Inclusive na linha das 7h35 em sentido a Unifal, na qual o ônibus está sempre lotado e quase sem condições de transportar todos os cidadãos que precisam do transporte público para seus afazeres”, argumenta o vereador na moção.
Sílvio também pede que os horários sejam ampliados, para que os estudantes do período noturno possam retornar às suas casas. “Foi trocada a empresa e os problemas continuam. O importante é fazer cumprir o contrato, que é ter ônibus em todos os horários e nos horários de pico ter mais unidades”, declarou o vereador em entrevista para o Poços Já.
A assessoria de imprensa da Floramar informou que a empresa concorda com a necessidade de ampliação, mas alega dificuldade em conseguir mão de obra, especificamente para a função de motorista. Quanto ao caso da Unifal, a Floramar aponta que é necessária definição quanto ao meio passe estudantil por parte do município.