- Publicidade -
16.6 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Poços-caldenses que votam no exterior registram filas e manifestações

- Publicidade -

As Eleições 2022 estão ocorrendo normalmente no exterior e já foram concluídas em alguns países. O Poços Já conversou com poços-caldenses na Irlanda e nos Estados Unidos, que contaram como foi a experiência.

Nestes casos, a votação ocorre apenas para o cargo de presidente. O artista Lino Bento, que está em Dublin, capital da Irlanda, contou que a movimentação foi grande.

- Publicidade -
Eleições formaram longas filas em Dublin (foto: Lino Bento)

São cerca de 12 mil eleitores na cidade e 16 urnas disponíveis ao todo. “Eu levei duas horas para votar, tinha muito brasileiro votando. Mas está organizado, tem o apoio da Garda, que é a polícia da Irlanda, que faz monitoramento na rua, de bicicleta. A galera estava engajada na votação”, relatou.

A jornalista Ana Paula Dias vota em Manhattan, Nova Iorque (Estados Unidos). Ela contou que a fila estava pequena, mas registrou a movimentação nas ruas. No vídeo, apoiadores do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestam de um lado da rua. Do outro lado ficam os eleitores de Jair Bolsonaro (PL).

- Publicidade -

“Tem muita gente na rua. Um lado é Lula, o outro lado é Bolsonaro. Na fila tem que desligar o telefone um bloco antes de chegar à escola que tem a votação. Na fila está bem tranquilo, ninguém está discutindo ou brigando, está bem calmo”, comenta Ana Paula.

Veja também
- Publicidade -






Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!