A Secretaria Municipal de Saúde de Poços de Caldas informou, na segunda-feira (19), que aproximadamente 32.797 pessoas não receberam a primeira dose de reforço da vacinação contra a covid-19. Além disso, 35.084 não retornaram para receber a segunda dose do reforço.
As doses de reforço são aplicadas após a dose única ou segunda dose, de acordo com a vacina. Segundo os dados locais, a cobertura vacinal para o primeiro reforço é de 75,25% e para o segundo reforço é de 52,87% do público alvo.
A responsável técnica de imunização do município, Gisele Scatola, explica a importância de ter o esquema vacinal completo: “Somente duas doses não são suficientes para se prevenir contra a covid-19, pois quatro meses após cada dose ocorre queda dos anticorpos que protegem contra a doença e por isso a necessidade dos reforços”.
A partir desta semana, as doses estão sendo aplicadas em todas as 21 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde de Poços de Caldas. Neste momento, pessoas com idade acima de 40 anos devem ter recebido quatro doses das vacinas contra a covid-19. De 18 a 39 anos, três doses.
Salas de vacina
- Centro – Policlínica Central
- Cascatinha – Av. Santo Antonio, Nº 245 Cascatinha
- São Jorge – Av. Antonio Togni, Nº 2055 Vila Cruz
- Ponto Da Cascata – Rua Vicente Miranda, Nº229 Marco Divisório
- Esperança Ii – Rua Lázaro De Lima, Nº 280 Pq. Esperança
- Regional Sul – Av. Antonio Marinoni, Nº 125 São Sebastião I
- Kennedy I – Rua Pirita, Nº 116 Jd. Kennedy
- Kennedy Ii – Rua Estanho, Nº 195 Jd. Kennedy Ii
- Quissisana – Rua Geni Vilas Boas Tardelli, Nº 50 São José
- Santa Rosália – Pça Dr. Antenor Damini, Nº 233 Santa Rosália
- Vila Nova – Rua Antonio Pereira Guimarães, Nº 299 Vila Nova
- Dom Bosco I – Rua Francisco Cantos Davo S/N Jd. Formosa
- Nova Aurora – Rua Benedita Costa Lucas, Nº 60 Jd. Ipê
- Jd. São Paulo – Rua Jaguari, Nº 15 Jd. São Paulo
- Regional Leste – Rua Cecilia Fishela, S/N Estância São José
- Pq Pinheiros – Rua Victor Emanuel Imesi, S/N Pq. Pinheiros
- São José – Rua Professora Lourdes Mourão, S/N Centenário
- Caio Junqueira – Rua Mangueira, Nº 262 Caio Junqueira
- Itamaraty – Avenida Maria Rita Lopes Pontes, Nº 380 Itamaraty Iii
20– Santa Augusta – Rua Nicolina Bernardes, Nº 230 Santa Augusta
21 – Country Club – Rua José Mendonça, Nº 150a – Jd. Country Club