Terminou nesta semana a primeira fase da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Poços de Caldas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a PUC.
A obra teve investimento de R$ 117.460,88 e foi viabilizada a partir da contrapartida com a PUC Minas. Foram reformados seis consultórios, duas salas de triagem e a área de espera, além de terem sido realizadas melhorias nos pontos de água e esgoto, rede elétrica e de informática. Ainda houve pintura, troca de mobiliário, manutenção e compra de novas macas.
“A reforma nos trouxe várias benefícios, como melhoria da qualidade de serviços aos nossos colaboradores. Os ambientes ficaram com cara nova e mais modernos, tivemos otimização dos espaços físicos dos consultórios médicos e triagens de enfermagem, proporcionando assim um ambiente mais confortável e com condições adequadas de trabalho”, comentou a diretora geral da UPA, Patrícia Pavesi.
O secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, ressaltou que esta é a primeira de outras intervenções que serão realizadas na unidade. “As mudanças feitas nos consultórios da UPA vão oferecer mais conforto aos pacientes e aos profissionais que ali trabalham, além de um ambiente agradável e de muito bom gosto para os atendimentos. Algumas outras mudanças já estão programadas para a UPA e em breve daremos sequência a esse trabalho”. Na segunda etapa será reformada a sala de espera.
A parceria entre a PUC Minas Poços de Caldas e a Secretaria Municipal de Saúde está ligada ao plano de contrapartida firmado na instalação do curso de medicina, em 2017. A universidade está envolvida em diversas ações na Saúde, entre elas a construção de uma unidade tripla na região oeste da cidade, que será entregue neste ano.