Romeu Zema (Novo) se reuniu com prefeitos do Sul de Minas nesta sexta-feira (8). O encontro aconteceu em Poços de Caldas e o governador atendeu a imprensa no início da tarde.
Zema demonstrou preocupação com a redução do ICMS, que provocou diminuição no preço dos combustíveis. Ele afirmou que a queda na arrecadação pode prejudicar municípios que dependem desse imposto para investimentos nas áreas de educação e saúde.
O governador destacou ainda que a passagem por Poços de Caldas foi produtiva para entender demandas de prefeitos, vereadores e do setor produtivo do interior, além de ser informado sobre avanços conquistados por cada município. “Nesta visita tenho feito isso e já fui informado que a cidade de Poços de Caldas tem e ainda receberá grandes empresas. É algo bom de se ouvir, saber que estamos criando um estado com credibilidade e interessante para grandes empresas levarem seus investimentos”, pontuou.
Questionado sobre um balanço das ações de seu governo para a cidade e região, Zema disse que não se lembraria de todos para pontuar, mas que, de uma maneira geral, o estado tem conseguido se recuperar.
A reportagem do Poços Já questionou o governador sobre os projetos de curto e médio prazo para Poços de Caldas e o Sul de Minas. “Nós temos o objetivo de melhorar o estado de Minas Gerais, não tem como você reformar um quarto da sua casa e dizer que sua casa está boa. Então, temos olhado a situação como um todo e percebido que a região Sul tem recebido muitos investimentos, é uma das que mais recebe investimentos, até por sua posição geográfica privilegiada”.
Sobre a situação da saúde, do déficit mensal da Santa Casa e da falta de vaga para pacientes vítimas de queimaduras, o governador disse apenas que trabalha desde o ano passado para descentralizar o serviço de atendimento a vítimas de queimaduras. Assim, o Hospital João XXIII atenderia apenas os casos mais graves, de alta complexidade.
Agenda
O governador permanece em Poços até este sábado (9), quando participa do Encontro Estadual do Partido Novo, das 8h15 às 17h, nas dependências do Palace Casino.
O evento contará também com a presença do deputado federal e pré-candidato a vice-presidente da república, Tiago Mitraud (Novo-MG), líder da bancada do partido na Câmara e presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa.