- Publicidade -
12.1 C
Poços de Caldas

- Publicidade -

Agência realiza consulta pública sobre revisão tarifária do DMAE de 29,5%

- Publicidade -

A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Básico de Minas Gerais (Arisb-MG) está com consulta aberta até o próximo dia 30 para o processo de revisão tarifária da conta de água e esgoto em Poços de Caldas. O DMAE solicitou o processo em março deste ano e o estudo prevê reajuste de 29,5%.

Segundo a nota postada no site da reguladora, o departamento solicitou à agência estudo econômico-financeiro com o objetivo de avaliar o equilíbrio na prestação dos serviços e eventual revisão das tarifas, principalmente em decorrência de terem sido aplicados, até então, reajustes correspondentes a índices inflacionários de mercado, como IPCA e IGP-M. Assim, não teriam sido considerados os efeitos de demais fatores peculiares à autarquia no índice de reposicionamento tarifário.

- Publicidade -

Após a realização do estudo, a consulta pública visa receber contribuições dos usuários do serviço. O reajuste de 29,5%, segundo a agência, considera a receita pretendida para cobrir despesas e investimentos, além de atividades administrativas.

Para participar da consulta o consumidor pode clicar aqui. Na mesma página é possível encontrar os detalhes do estudo.

- Publicidade -

O post Agência realiza consulta pública sobre revisão tarifária do DMAE de 29,5% apareceu primeiro em Poços Já Cidade.

Veja também
- Publicidade -












Mais do Poços Já
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Don`t copy text!